Pular para o conteúdo

CONCESSIONÁRIOS DOS ESTADOS UNIDOS AINDA GUARDAM EM SEUS ESTOQUES 12 LEXUS LF-A NOVOS

Um conhecido meio de comunicação americano estava revisando os dados de licenciamento de carros nos Estados Unidos quando descobriu que no resumo da Toyota aparecia que a marca japonesa havia vendido uma unidade do Lexus LF-A em julho. Algo curioso, especialmente se levarmos em conta que a produção do superesportivo japonês foi encerrada no dia 14 de dezembro de 2012.

A tudo isso é preciso lembrar que do total das 500 unidades fabricadas do Lexus LF-A, somente 179 foram destinadas ao mercado americano, onde teoricamente foram oferecidas ao público sob estritas condições de venda para evitar a especulação. Pois bem, esse meio, que não é outro senão o Autoblog, seguiu indagando após a descoberta e contatou a Toyota para descobrir que ainda existem 12 unidades do Lexus LF-A zero quilômetro nos Estados Unidos, 12 exemplares novos que jamais foram utilizados.

O fabricante confirmou que há 12 exemplares do Lexus LF-A distribuídos por diferentes concessionários do país, algo quanto menos chamativo dado que foram fabricados 500 exemplares para todo o mundo, portanto, esses 12 LF-A representam algo como 2% do total da produção. O bom de tudo isso é que ainda dá tempo de estrear um LF-A.

Provavelmente, os concessionários não queiram desfazer-se desses 12 Lexus LF-A com tanta facilidade. Depois de tantos anos sem vendê-los, é possível que os mantenham em seu estoque como um investimento. Embora tudo seja uma questão de oferecer uma boa quantidade de dinheiro que eles não possam recusar.

Galeria de imagens 10 fotos