CONFIRMADO! HAVERÁ UM TOYOTA CELICA NAS ESTRADAS NOVAMENTE MUITO EM BREVE
Na Toyota eles estão a mil por hora. Após o lançamento de um GR Yaris renovado, a chegada de uma nova geração do GR 86 e o ??renascimento do Supra há alguns anos, a empresa japonesa confirmou agora oficialmente que o Toyota Celica está de volta. Podemos finalmente responder às questões que surgiram quando a empresa renovou o registro do nome Celica em 2021.
O Toyota Celica manteve uma presença constante na linha Toyota de 1970 a 2006, ao longo de nada menos que sete gerações. Os rumores indicam que o modelo de oitava geração poderá estrear no Salão de Tokyo em 2025. No entanto, esta estreia poderá acontecer na forma de um protótipo e não como modelo de produção.
O que a Toyota diz sobre o renascimento do Toyota Celica
Há apenas um mês, como parte de um episódio da série GRIP da Toyota, surgiu online uma pista importante que previa um futuro promissor para o portfólio de produtos da marca japonesa. Um quadro listou várias atualizações para alguns modelos interessantes, incluindo o Supra MK6, Celica MK8, MR2 MK4, GR 86 MK3 e GR GT3.
Agora, durante um evento público no Toyota Stadium, no âmbito do Rally do Japão, o vice-presidente executivo da marca, Yuki Nakajima, respondeu diretamente à questão de saber se voltaremos a ver um Toyota Celica. A notícia é do jornal japonês Best Car, que aponta que o próprio Akio Toyoda evitou maliciosamente a pergunta, passando o microfone para Nakajima.
Nas palavras do gestor “Para ser sincero, não há sinais disso neste momento. Porém, há muitas pessoas dentro da empresa que aguardam ansiosamente o Celica. Então… não tenho certeza se posso dizer isso em um fórum público, mas estamos fazendo o Celica!”, claro, eles não disseram quando será lançado, mas pode ser no próximo ano.
Parece que ainda teremos que esperar alguns meses para saber o que a Toyota anda aprontando, mas para os fãs da marca é, sem dúvida, uma ótima notícia. Se finalmente se tornar realidade, o motor 2.0 turbo de 4 cilindros seria um dos grandes candidatos a dar vida ao novo Celica, podendo atingir os 406 cv na sua versão GR.