CORVETTE PODERÁ SER UMA SUBMARCA DE MODELOS ELÉTRICOS EM 2025

Após o lançamento da última geração do Chevrolet Corvette, o C8 de motor central, começaram a aparecer rumores sobre a possível expansão da linha Corvette e a criação de uma submarca específica que contará com diversos modelos.
No final de 2019, a própria CEO da General Motors, Mary Barra, deixou a porta aberta para esta possibilidade, e agora o pessoal da revista americana Car and Driver garante que a ideia segue viva e que o fabricante poderá estar preparando o lançamento dessa submarca para o ano de 2025.
De acordo com a publicação, a Chevrolet tem a intenção de comercializar dois modelos elétricos sob o guarda-chuva da marca Corvette junto ao próprio coupe superesportivo, que em princípio serão um coupe de quatro portas e um crossover de alto desempenho, ambos elétricos. Por enquanto, no entanto, a marca não quis confirmar os rumores.
A fonte da Car and Driver afirmou que os modelos se diferenciarão de outros elétricos do mercado graças às soluções como inversores de grande eficiência, direção nas quatro rodas e componentes os mais compactos possíveis, por exemplo.
Os modelos contarão também com baterias de grande capacidade e com um sistema elétrico de 800 volts, que facilitará uma carga rápida a um máximo de 350 kW de potência.
Também se espera que contem com uma transmissão de duas velocidades (ao estilo Porsche Taycan), um sistema de freios eletrônico ‘by-wire’ e distribuição seletiva de torque.
Em todo caso, o Corvette C8 seguirá na oferta do gigante grupo americano, e ainda estão em desenvolvimento algumas versões de alto desempenho, pendentes de serem apresentadas, como é o caso do Corvette híbrido de tração total, uma versão elétrica e inclusive um hipotético ZR1 de enorme potência.
Se a submarca Corvette tornar-se realidade, a estratégia seguirá de certo modo os passos da Ford e seu Mustang, que como sabemos, adicionou ao seu catálogo há um par de anos um SUV elétrico chamado Mustang Mach-E, que está indo muito bem a nível comercial.