Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. CUMMINS FILTRATION LANÇA NOVO FILTRO PARA MOTORES LEVES E SEMILEVES

Notícias

CUMMINS FILTRATION LANÇA NOVO FILTRO PARA MOTORES LEVES E SEMILEVES

06/10/2014

Voltar
CUMMINS FILTRATION LANÇA NOVO FILTRO PARA MOTORES LEVES E SEMILEVES

A Cummins Filtration (CF), fabricante de sistemas de filtração e fluidos com sua marca Fleetguard, lança no mercado um novo filtro de combustível para motores de 2 a 5 litros, incluindo os Cummins Série F.

Batizado como módulo de combustível Fleetguard LD-95, o filtro, aplicado inicialmente no mercado automotivo, traz interior de plástico e redução de componentes metálicos na parte externa, tornando-o mais leve e ecológico.

O novo LD-95 evita o descarte de materiais desnecessários ou não reaproveitados que podem agredir o meio ambiente,  pois com o uso do cartucho ecológico requer apenas a troca do elemento filtrante que pode ser reciclado. Vale acrescentar que além de manter as condições padrões de performance de resistência e durabilidade, o material do conjunto completo é cerca de 55% mais leve que os filtros Spin-On.

“Nosso objetivo é colocar um filtro diferenciado no mercado que atende as aplicações de veículos leves com apelo ecológico, facilidade de manutenção e linha feita em composite (plástico)”, diz Marcio Auada, gerente de engenharia da Cummins Filtration.

O meio filtrante do Fleetguard LD-95 é o Stratapore, tecnologia que filtra até 5 micra, desenvolvida e patenteada pela Cummins Filtration. O novo produto está disponível na Nova Série F da Ford e pode ser utilizado também em qualquer motorização leve e semileve.

A fabricante de filtros indica a primeira troca com o LD-95 aos 20mil quilômetros e afirma que o novo produto é compatível com o biodiesel.  “O usuário poderá ainda em condições menos severas prolongar o uso e ser avisado pelo sensor de restrição disponível no módulo filtrante. O filtro está certificado pelas normas ISO e SAE”, informa Auada.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail
Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter