CUPRA LEÓN AMPLIA SUA FAIXA DE CLIENTES: NOVOS MOTORES E MAIOR EQUIPAMENTO
A CUPRA dá um impulso ao seu veículo compacto, o CUPRA León de cinco portas, ampliando a oferta de motores com a chegada da versão Mild-Hybrid 1.5 eTSI de 150 cv DSG, e aumentando o equipamento. Desta maneira o DNA CUPRA, design, comportamento esportivo e tecnologia, chegará a um maior número de clientes.
Em outubro será adicionado à oferta comercial o motor 2.0 TSI de 190 cv com transmissão DSG e será incluída a carroceria familiar Sportstourer em ambos os motores de 150 e 190 cv.
Mas a última incorporação à família CUPRA León não se concentra unicamente no novo sistema de propulsão com tecnologia de micro hibridação de 48 volts. Agora, o equipamento é ainda mais completo para aportar maior valor agregado ao usuário.
Nesse sentido, o CUPRA León 5 portas 1.5 eTSI 150 CV, inclui de série faróis Full LED com luz infinita traseira e intermitentes dinâmicos, difusor traseiro na cor da carroceria com ponteiras de escape na cor Dark Aluminium, e rodas de liga leve prateadas de 18 polegadas, entre outros detalhes.
Como opcional, e como grande novidade, o CUPRA León pode incluir os faróis Matrix LED, estreados no CUPRA Formentor, que permitem conduzir de noite com os faróis altos acesos a todo momento e sem ofuscar os outros veículos. Uma série de diodos LED se acendem e apagam por trechos em tempo real, enquanto a câmera dianteira detecta a posição dos veículos, que circulam tanto na mesma direção como na oposta. Além disso, otimizam o facho de luz, aumentando sua capacidade luminosa, sua precisão, e o conforto.
O CUPRA León eTSI de 150 cv também pode ser solicitado com a pintura de carroceria fosca na cor Cinza Magnetic ou Azul Petrol, aportando assim um plus de exclusividade.
No interior, os bancos Sport de tecido são de série e como opcional podem ser escolhidos os bancos Bucket com estofamento de couro, complementados com uma costura de contraste no painel, tudo isso na cor Azul Petrol ou Preto. Também inclui uma tela de infotainmet de 10 polegadas, como opcional a tela de 12 polegadas, e vários assistentes. De série destacam-se o assistente de frenagem automática na cidade, o assistente de mudança involuntária de faixa e o assistente automático de faróis (altos/baixos), entre outros. Como opcional, cabe destacar o novo assistente de viagem (Travel Assist) 2.5, que permite também seu funcionamento na cidade, e o assistente de pré-colisão (Pre Crash Assist), que prepara o veículo diante de um iminente acidente, para mitigar os danos aos ocupantes.
Além disso, o CUPRA León 1.5 eTSI 150 CV DSG pode incluir opcionalmente o Controle de Chassi Adaptativo (DCC), que varia a rigidez dos amortecedores em até 15 posições diferentes. Além dos opcionais comentados, também se destacam os até 10 airbags disponíveis (7 de série), os distintos elementos decorativos, o sistema de som BEATS Audio, o assistente de congestionamento, o reconhecimento de sinais de trânsito e o assistente de estacionamento automático, entre outros. Estes sistemas estão disponíveis em uma série de novos pacotes, que complementam o modelo e que incluem um grande número de elementos com uma grande vantagem econômica para o cliente.