CYBER 677 PORSCHE: ASSIM PODERIA SER O PORSCHE 911 DO FUTURO
A indústria automobilística tem representantes imortais, modelos que nem sequer interromperam sua produção desde que foram apresentados pela primeira vez, permanecendo à venda durante alguns casos até décadas. O 911 está entre eles e apostamos que a Porsche está disposta a seguir com sua dinastia até o final dos tempos, algo que inevitavelmente leva as mentes inquietas a abordarem uma questão: como será o Porsche 911 do futuro?
Haverá alguém que opte por desenhos exagerados, de estilo inclusive próximo à ficção científica, mas se observarmos a história e a evolução do esportivo, fica mais do que claro que a marca alemã soube manter-se fiel ao conceito original, mas sempre atualizado.
Precisamente por este motivo, parece bastante acertada a aproximação realizada pelo designer polonês Pawel Breshke-Czyzewski, que com o seu Cyber 677 Porsche combina o conhecido com alguns traços mais ousados que lhe caem muito bem.
O designer afirma que a sua ideia o levou a romper com alguns elementos característicos do Porsche 911, como por exemplo os faróis dianteiros, mas ainda assim mantendo outros como seu inconfundível perfil.
E a verdade é que ele tem razão, já que em todos os aspectos é perfeitamente reconhecido como um ‘noveonze’, mas contando com um toque futurista que fica patente desde a escolha das cores para o minimalista habitáculo, mais próprio de um caça de combate, passando por detalhes como o desenho dos grupos ópticos, as enormes rodas, os retrovisores substituídos por câmeras, as saias laterais, o vidro vigia traseiro e a configuração do para-choque traseiro.