DACIA DUSTER WIDEBODY BY PRIOR DESIGN DEFINITIVO APRESENTADO OFICIALMENTE

Os alemães da Prior Design estão acostumados a desenvolver kits especiais para os modelos mais esportivos e mais luxuosos do mercado, mas no ano passado surpreenderam com uma decisão inédita. Ousar com um dos modelos mais vendidos da Europa, o Dacia Duster. O modelo romeno nunca destilou esportividade, não é uma de suas qualidades nem tampouco foi a intenção do fabricante de veículos de baixo custo. Mas os alemães especialistas em tuning consideraram que tinha possibilidades.
Na verdade, desde o anúncio do desenvolvimento do ‘widebody’ para o SUV romeno, eles se dedicaram a mostrar o resultado mais agressivo através de uma série de renders. Um projeto que já é uma realidade e que podemos ver no vídeo e nas imagens abaixo. E não há dúvida alguma que o resultado final é mais que surpreendente, e com certeza chamará atenção por onde passar.
Um kit de carroceria que inclui um importante alargamento da carroceria com adições nos arcos de rodas que se estendem pelas saias laterais até a traseira. Pintadas em preto brilhante, junto com outros detalhes como o spoiler traseiro. O equipamento também compreende novas rodas de liga leve em desenho de estrela pintadas em dourado. Na parte traseira, o Duster aloja um grande difusor aerodinâmico com duas grandes saídas de escape que diferem muito do diâmetro habitual do modelo de produção em série da Dacia.
A Prior Design não destacou incompatibilidade alguma com as versões mecânicas, o que significa que o pacote é oferecido para todas as disponíveis. Um pacote que é fabricado com o habitual material leve de fibra de vidro reforçada com plástico denominado ‘DuraFlex’, mais flexível que a fibra de vidro clássica, mas também oferece um acabamento mais limpo, liso e fácil de pintar em qualquer uma das cores escolhidas pelo cliente.
Assim, para quem mora na Europa e está interessado neste pacote para converter o Duster em um dos crossovers mais agressivos do mercado, e de sua categoria, será preciso desembolsar por volta de 3.300 euros. Agora, com o widebody o cliente deverá ter em conta que o Duster perderá toda a capacidade dinâmica fora do asfalto, pois o pacote compreende também uma sugestiva redução da altura da carroceria em relação ao solo, de modo que o chassi praticamente encostará no asfalto.