DACIA REVELARÁ ATUALIZAÇÃO DE SUA LINHA NO SALÃO DE PARIS
A Dacia é uma marca de origem romena adquirida pela Renault há vários anos, e que graças a isso se expandiu, principalmente na Europa. Seu principal ativo é ser uma marca com produtos bem econômicos, que embora não estejam à altura das marcas generalistas em qualidade, trazem consigo praticamente tudo o que um condutor possa necessitar. A crise econômica e o redesenho de seus modelos, impulsionaram a Dacia para posições de vendas mais altas.
Hoje em dia encontra-se com uma linha de modelos que necessitam uma atualização. Já ficaram bem atrás, tanto a nível estético como tecnológico. Mesmo assim, este ano (até o último dia de agosto) a marca teve licenciados quase 32.000 veículos, que mostram um crescimento de 4% em relação ao mesmo período de 2015.
Para alavancar mais os seus produtos e não cair no esquecimento, a marca romena apresentará no Salão de Paris, várias novidades que afetarão quatro de seus modelos: Sandero, Sandero Stepway, Logan e Logan MCV. A Dacia informa em sua nota à imprensa, que “foram redesenhados profundamente com o objetivo de responder às expectativas dos clientes”. Infelizmente, não deram muitos detalhes e concentram praticamente toda a informação para o dia 29 de setembro, quando serão apresentados no evento parisiense.
Liberaram apenas uma imagem onde é possível vislumbrar a nova frente dos quatro modelos que receberão a atualização no final do mês. As mudanças que podemos ver à primeira vista, são a grade dianteira com quatro formas retangulares em seu interior que potenciam a robustez dos modelos, além de mudanças na iluminação, mostrando a tecnologia LED para a luz diurna e um foco mais pronunciado.
A marca declara que no interior também haverá modificações com novos equipamentos, estofamentos, espaços porta-objetos e uma maior ergonomia. Segundo afirmam, haverá notáveis mudanças na parte traseira. De qualquer forma, não podemos avançar muito mais até que a marca forneça todos os detalhes e imagens.