DÄHLER TRANSFORMA O BMW M4 COMPETITION EM UM SELVAGEM ESPORTIVO

Desde a versão mais básica do novo BMW M4 Coupe, a esportividade é um traço que não passa despercebido, assim como tampouco a agressividade que ostenta pelos quatro lados. Os suíços da Dähler são especialistas em preparar os modelos mais selvagens da marca bávara, de modo que sua última criação tem o esportivo como verdadeiro protagonista.
É conhecido como Dähler BMW M4 Competition Line, e esteticamente guarda a imagem original do modelo alemão. O kit específico já está sendo projetado e chegará em alguns meses. Além disso, oferecem novas molas com um ajuste mais esportivo que rebaixam a altura da carroceria em 26 milímetros, compatíveis com o sistema de amortecedores eletrônicos que regulam a altura da suspensão. Mas também se distingue pelas rodas.
Este M4 equipa rodas de liga leve forjadas de 20 polegadas com pneus de 285/30 na dianteira e 295/30 na traseira, ou de 21 polegadas com pneus de 255/30 no eixo dianteiro e de 305/30 no traseiro. O preparador não anunciou nenhuma medida especial para o interior, pressupondo-se que chegará também com um kit exterior, de modo que nesta área se mantém o design do habitáculo de fábrica.
Mas onde há grandes novidades é na parte mecânica. O motor de 6 cilindros e 3.0 litros biturbo, que oferece 510 cv na versão Competition, eleva sua potência máxima em uma centena de cavalos até os 610 cv, graças a uma modificação na unidade de controle do motor, superando em muito o recém-chegado M4 CSL. E pode ser muito mais selvagem ainda com um nível seguinte que chega até os 630 cv. Mais ainda que o exclusivo 3.0 CSL que está sendo gerado.
As melhorias na parte mecânica se completam com novos filtros de ar esportivos e uma entrada de ar de carbono para o duto de admissão, além de um sistema de escape esportivo de aço inoxidável com controle eletrônico de suas válvulas. Este sistema conta com ponteiras de escape envolvidas em cerâmica, e com um diâmetro de 100 ou 114 milímetros, a gosto do cliente.