DESCOBERTOS 11 EXEMPLARES DO BMW SÉRIE 5 E34 ZERO KM ABANDONADOS EM UM ARMAZÉM NA BULGÁRIA

Por alguma razão, alguém é capaz de guardar um carro novo e esquecer-se dele durante 25 anos, porém mais estranho ainda é quando se guarda mais de uma dezena de veículos nessas condições. Em Blagoevgrad, na Bulgária, apareceram armazenados onze BMW Série 5 E34 de 1994 zero km, completamente novos. Jamais foram licenciados e nunca rodaram. Um quarto de século depois, continuam descansando em um mesmo armazém.
No lote se incluem dez sedans e um BMW Série 5 Touring. Todos eles foram fabricados em 1994 e nunca foram conduzidos. A maioria são modelos 520 e também se encontram dois 525 de maior potência. Segundo fontes confirmadas, os carros foram adquiridos por uma empresa de aluguel de veículos no início dos anos 90, mas por alguma estranha razão, esses onze BMW jamais foram matriculados, e em vez disso, foram armazenados durante 25 anos.
As imagens abaixo revelam que os sedans alemães se encontram em perfeito estado e completamente novos. Alguns exemplares apresentam pequenos amassados e riscos em sua carroceria, mas esse é o resultado ao qual se expõem carros abandonados depois de um quarto de século de má conservação.
No entanto, os interiores parecem estar completamente novos e só necessitarão de uma limpeza, assim como o vão motor e o porta-malas. É possível comprovar facilmente que esses carros são novos pelos volantes, as alavancas de mudança e os bancos, alguns inclusive ainda cobertos com a envoltura plástica de fábrica. Os motores precisarão de uma regulagem completa, e o sistema elétrico uma revisão, mas podem ser estreados novamente.
Os rumores indicam que os carros serão vendidos nos próximos meses, mas por enquanto não foram anunciados. Alguns apontam que serão vendidos por cerca de 15.000 euros cada um, mas essa informação não foi confirmada por nenhuma fonte oficial. Acredita-se que esses onze BMW Série 5 E34 de 1994 não poderão ser licenciados na Bulgária pela atual norma meio ambiental, que impede que veículos com normas Euro antigas possam ser licenciados como novos. A solução para esse problema será a exportação a outros países onde sejam admitidos.