DOIS DOS RAROS E CAROS EXEMPLARES DO PORSCHE 911 GT2 SERÃO LEILOADOS

A recente escalada de preços de algumas versões clássicas do Porsche 911 faz com que continuem surgindo exemplares das versões mais raras do icônico esportivo alemão. Os últimos e elevados preços obtidos por alguns exemplares em leilões neste último ano estão animando alguns colecionadores a se desfazerem de seus 911 clássicos, para aproveitar o alto valor que estão sendo cotados atualmente.
Por isso não é de se estranhar que encontremos de forma quase habitual, exemplares dessas raras versões que evidentemente pertencem a grandes coleções. Exemplares que apesar dos anos que acumulam, encontram-se em um estado impecável, com históricos de um só proprietário e com números de quilometragem ridículos, o que evidencia que foram mantidos com muito carinho e atenção.
Este é o caso destes dois Porsche 911 GT2, 2 dos somente 57 exemplares fabricados pela marca homologados para estrada, das 194 unidades que compuseram a produção total do modelo. Os dois carros apresentam baixa quilometragem e um histórico muito curto de proprietários, sendo que ambos serão leiloados este ano pela RM Sotheby’s. A unidade de cor branca em algumas semanas em Monterey 2017 e a unidade de cor preta no próximo evento da casa de leilões em Londres, no próximo mês de setembro.
O Porsche 911 GT2 não foi uma esmerada versão de tração traseira do 911 Turbo, que já contava com tração total. Nascia com o propósito de a marca homologar o 911 Turbo para competição, portanto, não só perdia o sistema de tração total e parte do equipamento de conforto, mas ganhava inúmeros elementos destinados a maximizar seu rendimento.
A perda da tração total e novos elementos de alumínio em sua carroceria, assim como o interior quase pelado do Carrera RS, permitiram que o modelo perdesse pouco mais de 200 quilos, o que unido a algumas melhorias mecânicas, possibilitaram que o modelo em sua especificação de competição alcançasse 486 cv, que eram de 435 cv em sua versão de rua, embora a partir de 1997 a potência das versões de rua aumentasse até os 456 cv.
As unidades que podemos ver nas imagens correspondem aos modelos 1995 e 1996, portanto, ainda não contavam com as melhorias mecânicas de 1997 e geravam somente 435 cv. Um dado muito curioso desse modelo é que podemos ver em seu aerofólio traseiro a inscrição 911 GT, o verdadeiro nome dado pela marca às versões de rua do GT2, embora todos conheçam pela última denominação.