DTE SYSTEMS DESPEDE-SE DO BMW i8 LEVANDO O HÍBRIDO ATÉ OS 414 CV

Este mês é a despedida definitiva do BMW i8 com o final de sua produção, adiantada pela crise atual do COVID-19. Um esportivo revolucionário que junto com pequeno i3 abriu o caminho para os carros eletrificados dentro da BMW e que chamava a atenção com seu design futurista.
No entanto, chegou o momento de dizer-lhe adeus definitivamente, e embora o coronavírus tenha manchado seus últimos meses de vida, há quem se lembrou dele, inclusive com uma última preparação para despedir-se dele em alto estilo. É o caso da DTE Systems que conseguiu que o i8 se aposente com mais de 400 cv de potência.
O BMW i8 oferece de série uma potência de 374 cv e um torque máximo de 570 Nm graças a um motor a gasolina de 1.5 litros com 3 cilindros e um motor elétrico alimentado por uma bateria de 11.6 kWh. São cifras que a DTE Systems melhorou simplesmente com o PowerControl RX, um chip plug-and-play que permite controlar a ECU de série do i8 e com o qual podem ser extraídos 40 cv e 66 Nm extra para se obter um total de 414 cv de potência e 636 Nm de torque máximo.
A empresa não deu detalhes sobre a melhoria do desempenho na aceleração de 0 a 100 km/h, mas os 4.6 segundos do modelo de série serão facilmente superados com esta melhoria. Mas esta não é a única melhoria que aporta, já que segundo a DTE Systems com o PowerControl RX também se conseguiu melhorar o consumo de combustível em até 15%.