ELON MUSK MAIS UMA VEZ MOSTRA QUE NÃO TEM ‘PAPAS NA LÍNGUA’
Todo o mundo sabe que quando o CEO da Tesla fala, às vezes solta autênticas bombas, e depois de um tempo sem falar com a imprensa, Elon Musk quebrou seu silêncio ao jornal alemão Handelsblatt, aproveitando assim ao máximo sua viagem à Alemanha, onde manteve conversações com diferentes representantes do governo sobre o futuro da mobilidade e principalmente sobre os carros elétricos no país.
Nas últimas semanas houve importantes notícias no mundo automobilístico, como por exemplo, a Apple querendo vencer no setor automotivo do mesmo modo que já faz com seus smartphones e tablets, lançando seu próprio carro elétrico nos próximos anos. Outra das notícias importantes dos últimos dias foi sem dúvida o Dieselgate da Volkswagen, e tudo isso esteve presente em todo o momento na entrevista de Elon Musk ao jornal alemão.
Começando a entrevista, Musk chamou de forma ‘carinhosa’ a empresa da maçã como o ‘cemitério da Tesla’, pois a Apple contratou inúmeros engenheiros que haviam trabalhado sob as ordens de Musk na Tesla e que segundo palavras do CEO, haviam sido despedidos, tudo isso para depois finalizar esta parte da entrevista afirmando que “se você não consegue desenvolver sua carreira na Tesla, você acaba trabalhando para a Apple”.
Ao entrar na matéria sobre o carro elétrico da Apple, Musk afirmou que “é um passo lógico da Apple” uma vez que segundo palavras do próprio CEO “um novo lápis digital ou um iPad maior, já não é relevante”, embora ao mesmo tempo lembra da complexidade do setor automobilístico em relação à da indústria da informática, afirmando que “você não pode ir a um fornecedor e encomendar um carro inteiro”.
Mas este não era o único tema da entrevista, sobre o Dieselgate da Volkswagen, Elon Musk proferiu duras palavras: “foram obrigados a enganar para progredir” e completou a entrevista dizendo acreditar que “foi uma ação muito consciente”.