ENCERRADA A PRODUÇÃO DO CADILLAC XTS

O Cadillac XTS chegou ao final de sua vida comercial. A produção do conhecido sedan da marca de luxo foi finalizada. A marca americana encerrou a fabricação de um de seus modelos mais importantes se olharmos exclusivamente os dados de vendas. Um dos sedans mais relevantes de sua categoria no mercado norte-americano sai pela porta dos fundos.
A Cadillac concebeu o XTS como um veículo destinado ao público que hoje em dia continua apostando nos sedans de luxo tradicionais, veículos onde o conforto e o luxo estão acima de tudo. E a verdade é que a aposta foi vencedora. Embora as vendas tenham se mantido boas até este momento, a Cadillac decidiu despedir-se de um de seus pilares centrais.
O que levou a marca desprender-se de um modelo que vendia relativamente bem foi o Cadillac CT6. Desde que entrou em cena o novo modelo, o XTS estava sentenciado de morte. No entanto, no tempo que compartilharam a linha, o XTS sempre teve um bom desempenho em relação ao CT6.
O Cadillac XTS era destinado a um público muito clássico se o comparamos com o cliente potencial para o qual é dirigido tanto o ATS como o CTS. Apesar disso, quando se trata de números de vendas, o XTS foi o claro vencedor em todo este tempo. E o mesmo ocorre com o CT6, o veterano XTS sempre reportou números de vendas melhores.
No terceiro trimestre de 2018 foram comercializadas 4.101 unidades do Cadillac XTS. Do ATS foram vendidos somente 2.281 exemplares. O CTS alcançou as 3.695 unidades e o CT6 se situou nas 2.376 matrículas. Se levarmos em conta que se trata de um modelo destinado a um nicho de mercado muito específico e que a Cadillac manteve em sua linha quase por ‘obrigação’ para não perder sua essência original, as vendas foram muito boas.
Lembrando que o Cadillac XTS era produzido na fábrica da General Motors em Oshawa, Ontario (Canadá). O último exemplar que abandonou a linha de montagem foi um XTS com acabamento Luxury e com uma pintura exterior em vermelho Red Horizon Tintcoat.