ESTA É A NOVA FÁBRICA DA KOENIGSEGG: INSTALAÇÕES DE TIRAR O FOLEGO E COM PISTA DE TESTES PRÓPRIA

Quem acompanha a Koenigsegg deve saber que na semana passada o fabricante sueco de hiperesportivos anunciou um plano estratégico de crescimento, onde revelou seus planos de expansão que incluem uma fábrica completamente nova e de última geração, que abriga uma linha de produção e montagem de alta tecnologia, uma área para clientes, escritórios, espaços para eventos, showroom e locais comerciais.
No total, a expansão dá como resultado um conjunto de 30.000 metros quadrados. Esta gigantesca estrutura se unirá a uma segunda instalação de 11.000 metros quadrados da Koenigsegg em Ängelholm, que foi inaugurada no ano passado.
Com estas construções, a Koenigsegg conta com espaço suficiente para fazer crescer suas operações nos próximos anos.
A nova fábrica será para o Koenigsegg Gemera e se conectará ao edifício de escritórios já existente da Koenigsegg e seus quatro antigos hangares da força aérea, que se converteram em espaços de produção e montagem de alta tecnologia.
O edifício está especificamente localizado nos terrenos do parque Valhall, nas antigas zonas de voo ao ar livre onde costumavam estacionar os aviões de combate. É por isso que os futuros modelos Koenigsegg produzidos nesta nova extensão continuarão exibindo a conhecida insígnia Ghost que seguirá com o legado do lendário F10 Air Force Ghost Squadron que operava naquele espaço.
O design exterior da nova fábrica está inspirado no layout em forma de acordeão das antigas fábricas suecas, onde se maximiza o espaço e a luz do dia.
A marca também tem planos para equipar as instalações com uma pista com curvas técnicas para acomodar os testes prévios à entrega e os testes de prototipagem.
Como parte do objetivo da Koenigsegg de tornar-se uma marca neutra em CO2, a empresa instalará painéis solares para aproveitar o teto plano das instalações.