ESTAS SÃO AS ‘CORES DE GUERRA’ DA CADILLAC PARA A TEMPORADA 2023 DE RESISTÊNCIA

De todas as marcas que disputam neste ano de 2023 o Mundial de Resistência, talvez a Cadillac seja uma das quais mais expectativa gerou entre os aficionados, especialmente nos Estados Unidos. E não é para menos, já que a marca norte-americana, habitual do IMSA, passará agora a combiná-lo com sua presença nas provas europeias da WEC.
Para cumprir sua missão conta com três unidades do seu V-LMDh, esse hypercar que já mostrou o bestial som do seu motor V8. Agora, também podemos vê-los nas vivas cores que serão suas decorações oficiais, que foram apresentadas recentemente.
Dos três V-LMDh só estará na Europa o número 2, decorado na cor azul e que participará em todas as provas pontuáveis para o WEC, incluindo as 24 Horas de Le Mans. Sua decoração é, além disso, uma homenagem ao ‘Le Monstre’, o primeiro Cadillac que disputou a prova francesa em 1950.
No comando deste novo Nº 2 irão revezando Earl Bamber, Alex Lynn e Richard Westbrook (todos eles homens de confiança da Ganassi Racing), que terão diante de si a tarefa de representar a marca no centenário desta lendária corrida.
Os outros dois V-LMDh, o número 1 e o 31, ficarão no Estados Unidos disputando as corridas correspondentes ao campeonato IMSA como as 24 Horas de Daytona e as 1.000 Milhas de Sebring, prova que abrirá o campeonato no próximo dia 17 de março.
Com sua decoração em dourado, o V-LMDh número 1 será o oficial da Cadillac Racing e será pilotado por Sébastien Bourdais e Renger van der Zande, somando-se em Daytona como terceiro piloto Scott Dixon, ganhador da prova em 2022.
Por último o V-LMDh número 31, decorado em vermelho, é o veículo da equipe Whelen Engineering. Esta unidade terá no seu comando Pipo Derani e Alexander Sims, que receberão em Daytona o apoio de Jack Aitken.