ESTE BELO AUDI QUATRO DE 1984 COM VOLANTE À DIREITA SERÁ LEILOADO NO FINAL DESTE MÊS
Em 1980, a Audi apresentou no Salão de Genebra o modelo que aparece nas imagens, um carro que marcou uma virada na história da marca de Ingolstadt. Com ele, começou a ser forjada uma lenda dos rallys, que se manifestaria anos depois com o Audi Quatro S1 do Grupo B. Também foi o início da famosa tração quattro da Audi, emblema da marca. Agora será leiloado este Audi Quattro de 1984.
A origem do Audi Quattro remonta ao final dos anos 70, quando um engenheiro da marca alemã, Jorg Bensinger, passou um inverno inteiro na Finlândia testando o Volkswagen Iltis, um veículo militar com tração nas quatro rodas, e comprovou que podia circular sobre a neve sem problemas, independentemente da potência, graças à tração total.
Assim, Bensinger abordou a direção com a possibilidade de desenvolver uma versão com tração integral do Audi 80 Coupe. O resto da história já conhecemos.
O Audi Quattro que será leiloado no próximo dia 25 de fevereiro pela Silverstone Auctions saiu da fábrica em 1984, está terminado na tonalidade Alpine White com o estofamento em tecido Brasil no interior, tem o volante à direita e rodou 141.714 quilômetros. Naturalmente, monta o motor turbo de 5 cilindros em linha e 2.1 litros SOHC de 10 válvulas, que produzia 203 cv, acoplado a uma transmissão manual de 5 velocidades.
O motor recebeu uma profunda revisão, o cabeçote foi desmontado para ser verificada a pressão e substituir as juntas. Além disso, foi feita uma revisão após um período de inatividade, incluindo uma verificação da suspensão, dos freios e uma revisada exaustiva de todos os componentes elétricos, que se encontram em bom estado de funcionamento.
O carro está equipado com ABS, bancos dianteiros aquecidos, teto solar, espelhos retrovisores e vidros elétricos e lavador de faróis. A pintura é original e está em bom estado geral e foi reajustado o banco do condutor. O veículo é acompanhado de toda a documentação e fotos da revisão realizada.