ESTE BRUTAL CHEVROLET IMPALA SPRINT CUP DA NASCAR ESTÁ À VENDA NOS ESTADOS UNIDOS

Existe uma infinidade de carros de competição verdadeiramente icônicos, como o Lancia Delta de rally com a decoração da Martini, o Porsche 917 com as cores da Gulf e o McLaren MP4/4 Marlboro da F1, entre muitos outros, mas se falarmos de carros da NASCAR, há poucos tão míticos como este número 24 pilotado em seu momento por Jeff Gordon.
O Chevrolet Impala da Hendrick Motorsports, neste caso do ano 2011, é um dos carros de corridas mais emblemáticos de Gordon, um piloto que está entre os mais premiados da história da categoria e que, lembrando, competiu na NASCAR durante 22 temporadas completas e conseguiu 93 vitórias e diversos campeonatos.
Precisamente o exemplar de 2011 que aparece nas imagens, um Impala com chassi 678 e a conhecida decoração de chamas, está à venda através da Speedart Motorsports, por um preço de 165.000 dólares.
Segundo a Speedart Motorsports, não se trata de uma maquete ou uma ‘carcaça’ apenas para ser exibida, mas de um carro totalmente funcional que está pronto para ser ligado e curtido, com uma regulagem ajustada para circuitos urbanos. É claro que não está apto para circular por estrada aberta.
Debaixo da carroceria esconde um poderoso motor V8 de 5.9 litros da Hendrick Motorsports, com um grande carburador Holley capaz de entregar uma potência de nada menos que 865 cv. A transmissão é a original da NASCAR, uma SR-1 manual de 4 velocidades.
Por sua parte, o sistema de freios é assinado pelos italianos da Brembo, enquanto que as rodas Aero são de 15 polegadas de diâmetro. A Speedart afirma que o spoiler traseiro de fibra de carbono não é original, embora esteja incluído de série com o carro.
Em relação ao habitáculo, pintado de branco, conta com as especificações NASCAR do ano de 2011, com uma jaula de segurança integrada, a típica redinha para a janela lateral e um volante MoMo extraível, por exemplo.
O carro em questão competiu na temporada 2011 da NASCAR Sprint Cup (agora chamada NASCAR Cup Series). Gordon o levou ao segundo lugar na Brickyard 400, celebrada no Indianapolis Motor Speedway, mas este carro não foi o campeão naquele ano, já que o piloto terminou em oitavo lugar durante a temporada.