ESTE CHEVROLET CORVETTE C2 ESCONDE DEBAIXO DO CAPÔ UM MOTOR V10 DA LAMBORGHINI

Como pudemos ver mais de uma vez ultimamente, os Corvettes clássicos são carros muito dados aos restomods mais chamativos. Já vimos, por exemplo, exemplares do Corvette com modernos motores LS2 V8 de 6.0 litros, mas nesta ocasião surge um projeto capaz de eclipsar todos os demais: um Corvette C2 que também conta com um motor muito mais moderno que o original, mas que não se trata de um V8 da GM, mas um V10 da Lamborghini.
Ainda se trata de um projeto em gestão, mas o responsável por sua criação, o designer indiano Karan Adivi já se associou com o pessoal da Corruptt Builds para trazê-lo à vida muito em breve. Na verdade, o objetivo é nem mais nem menos que apresentá-lo no SEMA Show.
A verdade é que a ideia promete muito a julgar por estas primeiras imagens que mostram um C2 claramente modificado, com certas partes de sua carroceria claramente modernizadas como suas luzes dianteiras e traseiras em LED, e seus para-choques agora com um chamativo splitter e difusor de fibra de carbono - este último com duas chamativas saídas de escape.
Todo este conjunto será acompanhado ainda por rodas ligeiramente cobertas pela carroceria na cor dourado e de grande diâmetro, que junto à sua carroceria de tom preto oferece um toque muito mais exclusivo e elegante ao conjunto.
No entanto, a grande joia da coroa será, é claro, o seu novo motor. Trata-se de um enorme V10 de 5.2 litros aspirado, procedente de um Lamborghini Gallardo LP560-4 de 2014 que, portanto, conta com uma potência de 560 cv dignos de se curtir em um modelo assim. Agora, os responsáveis de sua construção já avisam que será um desafio montar este V10 debaixo do capô do compacto Corvette de segunda geração.
Assim, teremos que aguardar e ficar atentos para ver como termina essa maluca ideia. Seus responsáveis já avisam que será um projeto de longo prazo que poderemos ver em 2023.