ESTE É O ER W70 SUPERCAR, O FERRARI LaFERRARI DOS AMERICANOS
O ER W70 pode ser chamado de o Ferrari LaFerrari americano, pelo menos se nos basearmos em seu desenho exterior. Longe de acharmos que se trata de uma cópia do superesportivo híbrido da Ferrari, esse veículo foi criado em 2012, antes inclusive de sabermos como iria ser o italiano. No entanto, o ER W70 conta com um motor V8 LS7 de 7.0 litros de origem GM, com todo o DNA americano debaixo de sua carroceria.
Como é possível ver nas fotos, o ER W70 se assemelha muito com o LaFerrari. A forma dos faróis, o teto em dois tons e a tampa de vidro traseira são muito parecidos. Com 626 cv extraídos do seu motor V8, que surge acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades que envia a energia ao eixo traseiro, único ponto em comum com o LaFerrari em termos mecânicos, também conta com um chassi de alumínio no lugar da fibra de carbono do modelo de Maranello.
O W70 conta com uma suspensão composta por coilovers de corridas e um sistema de suspensão pneumática, assim como sensores na parte dianteira que a elevam para superar qualquer obstáculo. Por outro lado, um sistema de freios com pinças de oito pistões na frente e de seis pistões atrás, é o encarregado de mantê-lo sob controle, enquanto que no interior encontramos um sistema de infotainment com uma tela táctil que pode ser personalizada para qualquer cliente.
O fabricante oferece ainda uma melhora de rendimento em dois níveis que inclui um par de turbos ao potente V8 de 7.0 litros, melhorando sua potência até os 900 e 1.200 cv respectivamente. Um pacote exterior de fibra de carbono inclui um splitter dianteiro, um difusor na traseira, entradas de ar para o motor, saias laterais e espelhos retrovisores.