ESTE É O HONDA INTEGRA HATCHBACK PARA A CHINA

A denominação Integra voltou há pouco tempo ao mercado norte-americano sob a marca Acura, com um sedan de estilo esportivo, mas meses antes a Honda já havia recuperado esse nome em outro mercado, concretamente na China.
Agora, o fabricante japonês revelou o seu novo Honda Integra Hatchback para o mercado chinês, que também é um dos poucos veículos disponíveis com transmissão manual no maior mercado de automóveis do mundo.
O novo Honda Integra Hatchback (‘hatchback’ faz parte do nome) é fabricado pela joint-venture GAC-Honda e, como podemos ver nas imagens, trata-se de uma versão com traseira de estilo compacto, que acompanhará o Integra sedan convencional na linha.
Basicamente, o Honda Integra que é fabricado na China é um Honda Civic Sedan de 11ª geração, de modo que o lançamento de uma versão ‘hatchback’ faz sentido, dada a existência do Honda Civic de cinco portas.
A marca japonesa venderá duas versões diferentes deste novo modelo. A primeira é uma versão híbrida baseada em um motor 2.0 litros a gasolina, de 4 cilindros e ciclo Atkinson, que oferece 143 cv de potência a 6.000 rpm e 186 Nm de torque máximo a 4.500 rpm.
Um escalão acima se posiciona o Integra Hatchback 240 Turbo, uma versão que esconde debaixo do capô um motor de 1.5 litros turbo a gasolina, que produz 182 cv de potência e 240 Nm de torque máximo. Curiosamente, a denominação da versão não faz alusão à sua cifra de potência, como é habitual, mas à de torque.
Esta versão de 182 cv pode ser escolhida na China com uma transmissão manual de 6 velocidades (algo pouco habitual na China, exceto nos coches mais baratos do mercado) ou uma caixa automática do tipo CVT.
No caso da versão manual, estão incluídos alguns detalhes exclusivos, como um pequeno spoiler traseiro, um difusor, um acabamento bicolor (com teto e maçanetas na cor preto) e duas ponteiras de escape cromadas, por exemplo.
Cabe apontar que a Honda também vende no mercado chinês seus Civic e Civic Sedan, embora neste caso sejam através de outra joint-venture, a Dongfeng-Honda, uma associação com outro gigante automobilístico da China.