ESTE É O NOVO McLAREN 750S, MAIS LEVE E POTENTE QUE O 720S

A marca britânica acaba de revelar o seu modelo de produção em série mais leve e potente já fabricado, o McLaren 750S, que sucede o brutal 720S, mas o supera em todos os aspectos. Como de costume, o novo modelo já está disponível tanto em carroceria coupe como conversível ou Spider.
O novo superesportivo da casa de Woking está baseado em um chassi monocasco de fibra de carbono (Monocage II) e conta com uma infinidade de componentes fabricados neste material leve. Graças a isso, é 30 quilos mais leve que seu antecessor, com 1.277 kg vazio e uma relação peso-potência de 1.7 kg/cv. A versão Spider, por sua vez, é 49 quilos mais pesada.
O coração do 750S da McLaren é o conhecido motor V8 de 4.0 litros da marca, fabricado pela Ricardo, montado em posição central e neste caso com 750 cv a 7.500 rpm e um torque máximo de 800 Nm a 5.500 rpm. A transmissão é automática, de dupla embreagem e 7 velocidades, e envia toda a força do motor de 8 cilindros ao eixo traseiro, exclusivamente.
Sobre o papel, o novo 750S é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2.8 segundos, de 0 a 200 km/h em 7.2 (7.3 no Spider) e sua velocidade máxima atinge os 332 km/h. Segundo o fabricante, 30% dos componentes do 750S são novos ou foram redesenhados, e no caso do Spider, o mecanismo do teto pode ser ativado a menos de 50 km/h e leva 11 segundos para abrir ou fechar.
A McLaren estreia também neste supercarro a mais recente geração da suspensão pneumática PCC III, com geometria melhorada e novas molas (mais suaves na frente e mais rígidas atrás) e novos amortecedores, enquanto que a direção é a mesma do 720S, de assistência eletro-hidráulica, embora mais rápida, segundo a McLaren.
Em relação aos freios, há discos carbocerâmicos de 391 mm na frente e 381 atrás, junto a pinças de seis e quatro pistões, respectivamente. Além disso, o 750S conta com uma largura de bitola dianteira maior em 6 milímetros. A McLaren afirma que o sistema de elevação do trem dianteiro (para enfrentar rampas, por exemplo) também é muito mais rápido que antes.
A nível estético, o 750S evolui com um splitter mais proeminente, novas entradas de ar, para-choques redesenhados, arcos de roda traseiros ventilados e um aerofólio traseiro ativo também maior e de fibra de carbono.
As rodas forjadas de 10 raios são as mais leves já montadas em um McLaren de produção em série e economizam cerca de 10 quilos. De série calçam pneus Pirelli P Zero em medidas 245/35 R19 e 305/30 R20, embora opcionalmente possam ser equipados também pneus Pirelli P Zero Corsa ou Trofeo R de circuito.
No habitáculo conta com estofamento de couro Nappa ou Alcantara e couro, uma completa instrumentação digital, comandos para os diferentes modos de chassi e da resposta do motor, e estão disponíveis opcionais como bancos de corridas de fibra de carbono e um sistema de som premium Bowers & Wilkins.