ESTE É O NOVO TOYOTA C-HR PLUS: A VARIANTE ELÉTRICA CHEGA ESTE ANO EM TRÊS VERSÕES

A família C-HR crescerá nos próximos meses com uma terceira versão eletrificada. Ninguém esperava, mas a empresa japonesa surpreendeu em seu evento anual realizado em Amsterdam com o novo Toyota C-HR Plus, uma versão elétrica que deve chegar ao mercado antes do final do ano. Como podemos ver, seu design está no meio do caminho entre o atual C-HR e o bZ4X.
Isso não é coincidência, pois, ao contrário do que se pode imaginar pelo nome, sua plataforma é a e-TNGA 2.0. A mesma utilizada pelo Toyota bZ4X, que é um nível acima em dimensões. Felizmente, o design do C-HR Plus é menos controverso, com linhas mais refinadas e elegantes que também lembram o atraente Toyota Crown Sport.
Com 4.520 mm e distância entre os eixos de 2.750 mm, o fabricante afirma que o público-alvo do novo C-HR Plus são solteiros e casais jovens, enquanto o bZ4X é a alternativa familiar. Ele também conta com um porta-malas de 416 litros, o que o torna o C-HR mais capaz da linha. No interior, a tela central de 14 polegadas será de série.
Por dentro do Toyota C-HR Plus 2025
O Toyota C-HR Plus será oferecido em três versões. O modelo básico terá motor dianteiro de 165 cv (123 kW) e bateria de 57.7 kWh. Ele será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8.6 segundos e percorrer 455 quilômetros com uma única carga no ciclo WLTP. O modelo intermediário também terá um único motor dianteiro de 221 cv (165 kW), mas será associado a uma bateria de 77 kWh.
Isso permitirá que ele acelere de 0 a 100 km/h em 7.4 segundos e aumente seu alcance para mais de 600 km. O modelo topo de linha contará com uma configuração de motor duplo para oferecer tração nas quatro rodas e 338 cv (252 kW). A bateria será a mesma de 77 kWh e será capaz de completar a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5.2 segundos. Ele oferecerá uma autonomia certificada de 525 quilômetros no ciclo WLTP.