ESTE É O NYOBOLT EV: 1000 KG, INSPIRADO NO LOTUS ELISE E CARGA DAS BATERIAS EM MENOS DE 6 MINUTOS

A empresa de design e engenharia CALLUM, junto com o desenvolvedor de baterias de carga ultrarrápida, Nyobolt, apresentaram esta semana o Nyobolt EV.
O Nyobolt EV foi projetado por Julian Thomson, desenvolvido e executado pela CALLUM junto com a Nyobolt e está configurado para apresentar a nova tecnologia de bateria avançada da Nyobolt que pode ser carregada completamente em menos de seis minutos.
A Nyobolt, que queria demonstrar esta tecnologia de bateria de carga ultrarrápida em um automóvel esportivo ágil e leve, recorreu ao talento do projetista de automóveis, Julian Thomson. O ponto de partida natural de Thomson foi o Lotus Elise, já que o concebeu no início de 1994, e desde seu lançamento em setembro de 1996, sempre quis evoluí-lo e modernizá-lo.
O resultado desta colaboração é o Nyobolt EV. Assentado sobre rodas de 19 polegadas, sua carroceria baixa é 100 mm mais larga e 150 mm mais longa que a do Lotus, enquanto mantém uma atitude agressiva.
A cintura foi elevada, exagerando ainda mais as proporções do Nyobolt EV. Um painel de teto rígido pode ser desparafusado e removido para oferecer uma condução a céu aberto.
As luzes LED dianteiras e traseiras mantêm a icônica forma redonda na parte traseira. Na parte dianteira, as luzes não têm lentes, um aceno ao modelo original.
Uma tomada de carga Tipo 2 está discretamente localizada no pilar B atrás de uma tampa no lado direito do automóvel.
No Nyobolt EV, que pesa cerca de uma tonelada, conta com uma bateria de 35 kWh que é capaz de ser carregada completamente em apenas seis minutos com a infraestrutura de carga existente, oferecendo uma autonomia de até 250 km.
Por enquanto isso é o que se pode contar deste modelo conceitual que parece tremendamente bom e que pode servir como modelo para sair na estrada e curtir um baixo peso e acelerações instantâneas.