ESTE É O PRIMEIRO AUDI QUE SERÁ COMERCIALIZADO SEM OS QUATRO AROS: COLABORAÇÃO DA CHINESA SAIC COM A MARCA ALEMÃ
A Audi não quer parar de vender na China e acaba de lançar uma marca sem o logotipo dos quatro aros. Sim, será um Audi, estará identificado como AUDI, mas não terá os quatro aros.
Com sede na China e adaptados para esse país, a marca e o carro representam o melhor de dois mundos: o inconfundível DNA da Audi e a capacidade da SAIC.
A plataforma conjunta será a base de uma nova geração de veículos conectados e inteligentes de última geração, exclusivos para a China. Os próximos modelos estão direcionados a um novo segmento de clientes muito exigentes. A cooperação ampliará ainda mais o portfólio de veículos elétricos (BEV) da Audi na China e acelerará a transformação da empresa no maior mercado do mundo. Os três primeiros modelos BEV pertencerão aos segmentos de tamanho médio e grande (segmentos B e C). O programa de colaboração reduz o tempo de comercialização em mais de 30%, e o primeiro modelo começará a ser comercializado em 2025.
O conceito AUDI E
Com 4.870 mm de comprimento, 1.990 mm de largura e 1.460 mm de altura, além de uma distância entre os eixos de 2.950 mm, o conceito AUDI E posiciona-se como um Sportback totalmente elétrico. Graças à nova Plataforma Digitalizada Avançada, o conceito AUDI E apresenta proporções perfeitas e um design exterior muito diferenciado. No interior, um habitáculo espaçoso, elegante e digitalizado, oferece grande praticidade e uma experiência de condução totalmente conectada.
O modelo contará com dois motores elétricos, localizados nos eixos dianteiro e traseiro, que oferecem uma potência total de 570 kW. Juntamente com a tração quattro, permite acelerar de 0 a 100 km/h em 3.6 segundos. Além disso, o veículo conduz-se como um autêntico Audi, tanto em termos de conforto de marcha quanto em dinâmica.
O carro conceito está equipado com uma bateria de 100 kWh de capacidade, que permite uma autonomia de 700 km de acordo com o ciclo CLTC. A Plataforma Digitalizada Avançada conta com uma arquitetura de 800 volts com carregamento ultrarrápido: apenas 10 minutos em uma estação de alta potência são suficientes para recuperar mais de 370 km de autonomia.
Um interior com a experiência Audi
Muitos dos especialistas que trabalharam no veículo conceitual estão há anos no Estúdio de Design de Pequim. Como resultado, desenvolveram um profundo conhecimento dos códigos estéticos tradicionais da China, bem como das preferências dos clientes chineses. A equipe de design interior priorizou a combinação do conforto pelo qual a marca é conhecida com a perfeita integração da tecnologia.
O console central oferece espaço para dois telefones. A tela táctil 4K curva, que se estende por toda a largura do veículo, oferece uma nova dimensão de informações acessíveis de forma intuitiva.
Os espelhos retrovisores externos digitais estão integrados nesta tela. As portas incorporam madeira iluminada e microfibra em um design de lâminas tridimensionais, uma inovação inspirada na arquitetura moderna, criando uma fascinante união de materiais naturais e tecnologia atual.
O sistema operacional AUDI OS do conceito AUDI E representa um ecossistema completo de entretenimento que inclui uma loja de aplicativos e é individualizado por meio de reconhecimento facial, oferecendo muitas soluções inteligentes no carro. A interface para smartphones permite uma integração perfeita do dispositivo pessoal do usuário.