ESTE EXCLUSIVO SUBARU IMPREZA P1 DE 2000 SERÁ LEILOADO NO FINAL DESTE MÊS

A história do Subaru Impreza WRX STI abrange mais de três décadas de evolução, desenvolvimento e êxitos na competição. Também inclui diversas edições especiais do icônico esportivo japonês, algumas para celebrar títulos mundiais e outras valorizadas como o Subaru Impreza 22B STI. Mas nesta ocasião surge outra versão especial limitada a 1.000 unidades que busca um novo comprador. No próximo dia 22 de maio será leiloado este exclusivo Subaru Impreza P1 do ano de 2000.
Desenvolvido conjuntamente entre Subaru e Prodrive, o P1 (Prodrive One) estava disponível unicamente como um coupe de duas portas. Foi equipado com uma versão atualizada do motor boxer de 2.0 litros sobrealimentado que, nesta ocasião, gerava 280 cv de potência. Também incluía outras melhorias, como um sistema de escape esportivo, uma transmissão rápida, rodas de liga leve de 17 polegadas e uma suspensão testada nos rallys.
Este exemplar em particular foi submetido a uma completa restauração durante cinco anos por um ex-empregado da Prodrive, que trabalhou em Banbury (Reino Unido) entre 1999 e 2015. Foram reconstruídos o motor, a suspensão e os freios. Também foram realizados trabalhos na carroceria para melhorar seu aspecto e evitar o surgimento de ferrugem, e foram instalados novos suportes, porcas, parafusos e arruelas. Tudo com a máxima atenção ao detalhe para conseguir uma restauração original e de grande qualidade.
Além disso, toda a restauração foi devidamente documentada em um histórico fotográfico que corrobora os trabalhos realizados. Por sua vez, está incluído um completo relato do ex-chefe do Subaru Rallye Team como parte do arquivo histórico deste Subaru Impreza P1 de 2000. O carro está equipado agora com um jogo de rodas OZ Racing douradas de 18 polegadas que era um extra opcional na época.
O serviço de manutenção mais recente foi realizado em agosto de 2020, incluindo uma nova bateria, óleo e filtros. Segundo o anúncio da casa de leilões Silverstone Auctions, a restauração deste Impreza P1 levou mais de 1.000 horas de trabalho e atenção aos detalhes. Não foi especificada a quilometragem acumulada desta unidade, mas foi avaliado em 50.000-60.000 libras esterlinas (370.000-445.000 reais).