ESTE FERRARI F250 LM SCAGLIETTI DE 1964 SERÁ LEILOADO EM MONTEREY E PODERÁ ALCANÇAR OS 20 MILHÕES DE DÓLARES
Como em tudo nesta vida, dentro do mundo dos carros clássicos há classes e ‘classes’. São muitos os modelos que são muito cotados, mas alguns se destacam dos demais. Os Ferraris vintage são peculiares objetos de desejo e o Ferrari F250 LM é um dos mais cotados. É por isso que vai a leilão e poderá alcançar os 20 milhões de dólares.
Este modelo que aparece nas imagens faz parte do exclusivo trio formado junto com os F250 GTO e F250 Testa Rossa, embora dos três seja o menos conhecido.
Foram fabricados apenas 32 exemplares e este, produzido em 1964, é o número 22. Correu na temporada de 1965 do BRSCC, onde conseguiu quatro vitórias absolutas e uma de classe. Mas seu ponto mais destacado é que participou nas 24 Horas de Le Mans de 1968 e ainda conserva muitos componentes que foram usados naquele evento, incluindo o motor.
Depois da corrida de resistência não voltou a competir nunca mais, mas participou em corridas de carros clássicos, além de ter sido exibido em cenários tão exclusivos como o Museo Enzo Ferrari, as Ferrari Finals de 2021 e o Pebble Beach Concours d’Elegance de 2022.
Parte do que torna seu valor potencial tão alto é o fato de que é um dos poucos exemplares do modelo que nunca sofreram um acidente grave, além de contar com um estado de conservação realmente muito bom. Isso se deve, em grande parte, pelo fato de que em 2021 passou por um completo processo de restauração de acordo com as especificações originais da Ferrari.
Este Ferrari F250 LM de 1964 será leiloado pela RM Sotheby’s em seu evento de Monterey, Califórnia, que será celebrado entre os dias 17 e 19 de agosto. A casa de leilões estima que o lance vencedor deverá se situar entre 18 e 20 milhões de dólares.