ESTE FERRARI F288 GTO PODERÁ ALCANÇAR OS 4 MILHÕES DE EUROS EM UM LEILÃO

A denominada ‘Ferrari Super 5' é a exclusiva coleção de supercarros da casa de Maranello que é composta pelos Ferrari F288 GTO, Ferrari F40, Ferrari F50, Ferrari Enzo e Ferrari LaFerrari. Este repertório de exclusividade e desempenho tem uma origem, um carro do qual foram fabricados apenas 272 exemplares e agora uma delas busca um comprador. É que no próximo dia 9 de outubro será leiloado um Ferrari F288 GTO que poderá alcançar os 4 milhões de euros.
Este exemplar em particular foi montado no dia 15 de janeiro de 1985. Rapidamente foi importado pela Suíça, onde foi vendido ao seu primeiro proprietário, um rico homem de negócios canadense e ex-proprietário de uma equipe de Fórmula 1, Walter Wolf. Conta com um acabamento exterior, como não poderia ser de outra forma, na mítica cor ‘Rosso Corsa’ com um interior de couro preto e com inserções de tecido vermelho em contraste. Uma particularidade deste carro é que foi encomendado com elevadores de vidro manuais, mas sem ar-condicionado.
Wolf, que fez uma fortuna no negócio petrolífero e adquiriu os direitos da Hesketh Racing e seu primeiro projeto de Fórmula 1, o Hesketh 308C, para construir o Wolf-William FW05 antes de vender a escuderia para Emerson Fittipaldi em 1979, se desfez do F288 GTO em junho de 1992. O carro foi importado pela Itália, onde mudaria de mãos um mês mais tarde.
Entre 1992 e 2003, este Ferrari F288 GTO de 1985 passou de mão em mão por quatro proprietários antes de deixar a Itália em direção a Munich em agosto de 2012. Um ano depois obteria o Ferrari Classiche que confirma que o carro se conserva com seu sistema de propulsão original. Por último, voltaria a ser vendido em fevereiro de 2016 ao seu proprietário atual, Josef Hausmann.
No próximo dia 9 de outubro em um evento organizado na Bélgica pela casa de leilões Bonhams, o Ferrari F288 GTO voltará a ser colocado à venda em busca de um novo proprietário. O carro está avaliado em um preço de venda estimado entre 3.7 e 4.1 milhões de euros.