ESTE FERRARI F50 PRÉ-SÉRIE, COM MUITOS DETALHES ÚNICOS, ESTÁ À VENDA NO REINO UNIDO
A Ferrari fabricou apenas 349 exemplares do F50 entre 1995 e 1997, o que converte o carro em um exclusivo superesportivo clássico. No entanto, a marca italiana também produziu uma série limitada de 19 carros de pré-produção, seis dos quais foram parar na garagem de membros da família real de Brunei. Este é um deles, mas ao contrário dos outros, conserva o volante à esquerda.
A DK Engineering colocou à venda essa joia rara e divulgou um vídeo onde mostra todas as sutis diferenças entre este carro de pré-produção e o F50 ‘normal’. A este falta o compartimento de carga dianteiro, por exemplo, enquanto os ventiladores duplos têm um centro dourado em vez de serem totalmente pretos.
A bolsa de armazenamento e a bolsa para as ferramentas têm formas diferentes, enquanto falta a etiqueta vermelha que indica o número de produção da Ferrari fixado na parte inferior do capô dianteiro.
Inclusive a zona em torno do para-brisa é diferente. O painel base tem um acabamento acetinado em vez de uma camada brilhante. Na parte superior do vidro, há dois orifícios de montagem de cada lado em vez de apenas um. Uma olhada mais atenta revela que nas carcaças dos retrovisores laterais (e no retrovisor interno) faltam as placas do fabricante.
Na parte traseira, a tampa do motor de metacrilato tem parafusos expostos e telas fixadas ao painel em vez de estarem moldadas. No compartimento do motor falta a maioria das etiquetas que são encontradas em um F50 de série. Além disso, as pinças de freio são douradas em vez de pretas e não contam com o logotipo do ‘Cavallino Rampante’.
No interior, um F50 de série não tem esses reforços laterais vermelhos nos bancos, nem costuras vermelhas no painel ou a placa com o número do chassi no lado do passageiro. A coloração dos painéis das portas, o painel e a soleira lateral não são compartilhadas com os carros normais.
No protótipo de pré-produção faltam os adesivos de advertência de velocidade e a bolsa para segurar a capota. Este carro tem inclusive um sistema de elevação da suspensão para levantar o nariz do carro e passar por uma rampa ou o acesso a uma garagem.
Este Ferrari F50 encontra-se em um estado impecável e rodou apenas 1.900 quilômetros (1.180 milhas) desde sua produção em junho de 1995. Mudou de mãos várias vezes desde então, e agora encontra-se no Reino Unido, onde está à venda. Obteve o certificado de autenticidade da Ferrari em março de 2018, de modo que se trata de um verdadeiro bom negócio. Quanto ao preço, é preciso contatar a DK Engineering diretamente.