ESTE FERRARI F50 QUE PERTENCEU A ROD STEWART ESTÁ À VENDA ONLINE

No mundo dos supercarros, provavelmente apenas alguns poucos nomes evocam o mesmo nível de admiração e inveja que o Ferrari F50. O modelo é sinônimo de velocidade, elegância e prestígio, e sempre foi assim desde sua apresentação em 1995. Se a tudo isso adicionarmos o nome de um lendário ícone do rock & roll, Rod Stewart, temos os ingredientes de uma história verdadeiramente excepcional. Esta é a história de um Ferrari F50 vermelho que pertenceu à lenda da música e que agora está sendo leiloado.
Todos os Ferrari F50, com seu motor V12 aspirado de 4.7 litros derivado da competição, são autênticos supercarros. Este carro em particular é ainda mais especial, já que foi entregue novo a Rod Stewart. Terminou de ser fabricado em 1996 e foi importado originalmente pela Maranello Concessionaires Ltd no Reino Unido. Foi licenciado pela primeira vez em junho de 1997.
Os registros indicam que o carro fez uma breve passagem por Dubai em 2002, para voltar ao Reino Unido em 2007. Desde então, teve seis proprietários, culminando com o vendedor atual, que o manteve em sua garagem durante mais de dois anos e meio.
O hodômetro mostra com orgulho 17.700 quilômetros rodados. Em particular, o carro foi submetido recentemente a uma revisão anual e foi feita a substituição da embreagem em agosto de 2023, o que garante que seu novo proprietário poderá curti-lo nas melhores condições. Além disso, a certificação Ferrari Classiche deste F50, obtida em 2014, confirma que conserva o motor e a transmissão originais, o que aumenta sua autenticidade e atrativo.
O carro passou por um período de modificação quando foi repintado de cinza escuro, e seus bancos foram modificados. No entanto, durante uma restauração parcial, foi devolvida sua especificação original de fábrica com a pintura realizada pelo renomado Grupo Zanasi, abrindo o caminho para sua certificação Classiche.
O afortunado comprador deste Ferrari F50 único receberá não só a ‘pasta vermelha’ da Classiche, como também terá um extenso arquivo histórico. Inclui documentos de matrícula originais que mostram a conexão do carro com Rod Stewart, uma cópia da página do livro de garantia atribuída à lenda do rock em junho de 1997 e uma coleção de registros de manutenções anteriores.
Também inclui um jogo de litografias do F50, a capota rígida, uma bolsa para o porta-malas, uma bolsa para roupas, raras sapatilhas de condutor do F50 e duas chaves, o que o converte em um pacote excepcional para qualquer entusiasta da Ferrari.
Esta peça da história dos supercarros e do rock & roll está atualmente à venda na Collecting Cars e restam três dias para o encerramento do leilão online. Até o momento foram realizados um total de onze lances, sendo o mais alto deles de 2.450.000 libras esterlinas, cerca de 14.8 milhões de reais ao câmbio atual.