ESTE FERRARI ROMA MARROM FEITO NA MEDIDA É UMA VERDADEIRA AVE RARA

Como muitos fabricantes de automóveis de prestígio, a Ferrari oferece um programa de personalização que permite aos clientes escolherem entre uma ampla variedade de cores e materiais especiais para criar seu modelo ideal.
Este Ferrari Roma marrom chocolate é um grande exemplo do que a divisão ‘Tailor Made’ de personalização da empresa pode oferecer aos endinheirados clientes da marca esportiva italiana.
A carroceria é de um tom marrom claro com acabamento brilhante. O comprador optou por um aspecto monocromático, de modo que a cor cobre todo o exterior, exceto os logotipos da casa de Maranello presentes nas laterais do veículo.
Além disso, este Roma equipa rodas com cinco jogos de raios duplos, e por trás delas podemos apreciar as enormes pinças de freio, que para a ocasião estão pintadas na cor prateado.
Para o interior, o cliente escolheu una intrigante combinação de materiais. Surgem molduras de madeira de ébano africano escuro em algumas zonas, como debaixo do seletor de marchas. O tecido Alcantara dos bancos exibe faixas de cor cobre, enquanto que as faixas decorativas combinando acrescentam um toque de cor ao painel e ao console central.
A Ferrari apresentou o Roma em 2019 como um coupe de dois lugares com um design exterior sutilmente retro. Debaixo do capô, encontra-se um motor V8 biturbo de 3.9 litros que gera 620 cv de potência a 7.500 rpm e 760 Nm de torque. A transmissão é uma unidade de dupla embreagem de 8 velocidades.
Com relação às especificações oficiais indicam que o Roma pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3.4 segundos e alcançar os 200 km/h em 9.3 segundos. A velocidade máxima é de 320 km/h.
A Ferrari posicionou o Roma como um modelo de acesso aos recém-chegados à marca. Algumas pessoas se sentiam intimidadas pelos veículos da Ferrari focados no uso em circuito. Mas outros queriam um modelo que pudessem conduzir todos os dias.
Recentemente surgiram fotos flagrante de um Roma bem modificado sob uma considerável camuflagem. Tem um capô mais longo e um para-choque dianteiro revisado para melhorar a refrigeração. Ao que parece, poderá levar um motor V12 debaixo do capô. As especulações apontam que este veículo poderia ser uma mula de testes para um substituto do F812.
Por outro lado, a Ferrari pode estar trabalhando em um Roma Spider. Embora, por enquanto, haja muito poucos detalhes sobre o veículo.