ESTE IMPECÁVEL AUDI SPORT QUATTRO DE 1984 COM APENAS 2.785 KM SERÁ LEILOADO EM MÔNACO

Quando falamos em modelos da Audi clássicos, provavelmente o primeiro que nos vem à mente é o Audi Sport quattro. Este modelo que a marca dos quatro aros lançou no mercado no princípio dos anos 80, permitiu à Audi introduzir a tração integral em sua linha de veículos de rua e converter-se em um dos claros dominadores do mítico Grupo B de rallys. Pois bem, no próximo dia 14 de maio será leiloado este Audi Sport quattro de 1984 com apenas 2.785 km e que teve uma produção muito limitada.
Esta unidade é um dos 164 exemplares com especificações de rua que a Audi entregou a clientes privados através de distribuidores especializados. O carro era vendido na Alemanha por pouco mais de 200.000 marcos alemães e os compradores levavam um veículo equipado com um motor de 5 cilindros e 2.1 litros com um turbo compressor e pouco mais de 300 cv de potência. Integrava um sistema ABS selecionável que permitia configurar o nível de intrusão na frenagem, algo que foi tirado diretamente do mundo da competição.
Este exemplar foi entregue ao seu primeiro proprietário em maio de 1984 através de um concessionário de Ingolstadt. Está terminado na cor vermelho com revestimento preto nos para-choques, nas molduras das portas e no aerofólio traseiro. Além disso, a esta estética acompanha rodas brancas em desenho de raios múltiplos.
O interior conta com bancos assinados pela Recaro em couro cinza e um medidor de turbo que funciona como um cartão de visitas no habitáculo deste Audi Sport quattro de 1984. Um grupo de instrumentos mostra a temperatura do líquido refrigerante, a pressão e a temperatura do óleo, além da pressão do turbo compressor. O mais curioso é o marcador indicando que foram rodados apenas 2.785 quilômetros nos últimos 38 anos.
Este Audi Sport quattro de 1984 será leiloado no próximo dia 14 de maio em um evento organizado em Mônaco. O carro está em um estado completamente original, por isso que tem uma estimativa de preço de venda tão elevado. Os especialistas da RM Sotheby’s, a casa de leilões que tratará de vender o carro este mês, acreditam que poderá alcançar uma cifra entre 750.000 e 1.000.000 de euros.