ESTE IMPECÁVEL BMW 507 DE 1958 ESTÁ À VENDA NOS ESTADOS UNIDOS
O BMW 507 talvez seja o clássico mais importante da marca bávara. Foram fabricados apenas 254 exemplares, e entre eles destacam-se os dois exemplares adquiridos por Elvis Presley. Encontrar uma unidade disposta a mudar de mãos é tarefa bastante complicada, e quando isso acontece, costura ser acompanhado de uma transação milionária. Este é o exemplo deste impecável BMW 507 de 1958 que acaba de sair à venda.
Fabricado no dia 14 de janeiro de 1958, segundo o BMW Classic Zertifikat que o acompanha, este BMW 507 é o número 110 da série. Pertence aos denominados Série II, e foi entregue ao seu primeiro proprietário com um teto rígido retrátil e saídas de escape de fábrica. Ainda mais importante é a pintura que cobre sua carroceira, da cor Silbergrau Metallic, que foi aplicada somente em 21 carros.
Antes de chegar às mãos do seu primeiro proprietário, este 507 foi exibido no BMW Munich Pavillion e foi entregue em maio de 1958 a um empresário alemão que residia na Venezuela. O veículo voltou à Alemanha nos anos 60 e passou as cinco décadas seguintes neste país. Em 2007 foi submetido a uma completa restauração através da BMW Classic, e em 2014 voltou para uma inspeção.
Nessa ocasião o veículo recebeu um motor substituto com um projeto melhorado e uma transmissão manual ZF de 4 velocidades. A inspeção técnica deu a este exemplar uma pontuação de 900 sobre um máximo de 1.000 por qualidade e estado de conservação. Deste modo, recebeu um relatório de inspeção da BMW Factory Expertise que atesta a qualidade do acabamento e a autenticidade dos componentes.
Atualmente, este BMW 507 de 1958 acumula 52.657 quilômetros e acaba de sair à venda através do especialista americano Hemmings. O mais interessante é a sua etiqueta de preço que mostra o valor de 2.45 milhões de dólares.