ESTE IMPRESSIONANTE FERRARI F40 ‘COMPETIZIONE’ ESTÁ À VENDA

Se você é um entusiasta do mundo automobilístico concordará que o Ferrari F40 dispensa apresentações. Precursor dos Ferrari LaFerrari, Enzo e F50, foi o superesportivo estrela dos anos 80.
Atualmente, um destes carros está à venda na Europa. Para começar, podemos observar que este carro não é precisamente original, mas vale a pena conferir sua história e suas modificações. Foi colocado à venda pela casa de leilões RM Sotheby’s, mas o preço deste Ferrari F40 Competizione só é fornecido mediante solicitação.
Este carro tem o número de chassi 80782. Como explica a RM Sotheby’s em sua descrição, foi entregue ao importador oficial da Ferrari na Holanda (Kroymans BV) após sair da fábrica em novembro de 1989.
Três anos depois, a Cavallino Tuning, braço esportivo da Kroymans, o preparou para transformá-lo em um carro de corridas. O motor V8 continuava sendo o original, mas a suspensão, os freios, a instrumentação e a carroceria foi pintada de amarelo naquela época.
Em 1995, este exemplar recebeu novas modificações graças ao trabalho da empresa britânica G-Tex. A RM Sotheby’s diz que o motor também foi preparado, e se estima que sua potência foi elevada até os 700 cv. Foi vendido em 1997 à Michel Oprey, que melhorou o carro e participou de competições com ele até 2006. Uma equipe britânica o comprou então e seguiu correndo com ele até 2009.
Antes de que seu atual proprietário tomasse posse desta joia, o carro foi enviado à Maranello, na Itália, para que o grupo Zanasi o restaurasse por completo. Nessa ocasião foi repintado em cinza Grigio Nardo.
Após sair da oficina da Zanasi há apenas alguns meses, seu proprietário teria pago 123.000 euros por sua completa restauração. Calcula-se que sua Ferrari desenvolva entre 700 e 1.000 cv de acordo com a configuração escolhida.
Dando uma olhada em anúncios atuais de exemplares do Ferrari F40 à venda, não é impossível que este carro seja colocado à venda por algo em torno de 2 milhões de euros. No final das contas, trata-se de uma joia clássica restaurada por completo e pronta para continuar ‘lutando’ por mais alguns anos.