ESTE PLYMOUTH HEMI CUDA CONVERTIBLE DE 1971 PODERÁ SER VENDIDO POR MAIS DE 30 MILHÕES DE REAIS
Normalmente 99% dos carros perdem seu valor com o passar do tempo. Claro que existem algumas exceções que vivem tudo ao contrário, modelos extremamente raros, especiais e relacionados a um sucesso de importância mundial. No espectro do raro encontra-se um Plymouth Hemi Cuda Convertible 1971, um carro que será leiloado em breve e que tem uma projeção de poder alcançar um valor superior ao equivalente a 30 milhões de reais pela raridade que representa.
Embora o nome Barracuda seja lendário entre os entusiastas dos muscle cars, há alguns modelos que têm ainda mais história e elementos realmente raros que simplesmente podem colocá-los no terreno de alguns dos esportivos europeus clássicos mais reconhecidos do mundo.
Neste caso, a razão para que a Mecum Auctions estime que este modelo possa ser vendido entre 5.7 e 6.5 milhões de dólares é o fato de que se trata de 1 dos 12 modelos conversíveis produzidos para todo o ano de 1971. Além disso, é 1 dos 3 que foi equipado de fábrica com uma transmissão manual de 4 velocidades A833. Também se trata do único exemplar desse ano de produção que apresentava uma carroceria na cor Cinza Winchester.
Na verdade e ao contrário de outros modelos, este Plymouth tem um velocímetro em quilômetros, pois desses 12 modelos de 1971, este Cuda pertence a um grupo de 5 que foram fabricados para serem exportados à Europa. No Velho Continente teve apenas um dono, que o conservou sem nenhuma modificação e cuidando do seu powertrain original com a melhor das atenções. Mais tarde, em 1993, vendeu o carro e o comprador o levou de volta aos Estados Unidos onde também foi cuidado da melhor forma possível. Após todas essas décadas o carro rodou somente 98.553 km.
Cabe destacar que a documentação inclui o registro e o título do proprietário original francês. Basicamente não há elemento perdido nesse carro. O leilão para se adquirir essa peça tão valorizada terá início no dia 14 de maio e terminará em 22 de maio.