Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. ESTE PORSCHE 908 WORKS ‘SHORT-TAIL’ COUPE DE 1968 SERÁ LEILOADO EM MONTEREY EM AGOSTO

Notícias

ESTE PORSCHE 908 WORKS ‘SHORT-TAIL’ COUPE DE 1968 SERÁ LEILOADO EM MONTEREY EM AGOSTO

02/03/2018

Voltar
ESTE PORSCHE 908 WORKS ‘SHORT-TAIL’ COUPE DE 1968 SERÁ LEILOADO EM MONTEREY EM AGOSTO

A RM Sotheby’s levará a leilão este Porsche 908 Works ‘Short-Tail’ Coupe de 1968 nos próximos dias 24 e 25 de agosto em um evento que será celebrado em Monterey, na Califórnia, e que este ano coincidirá com o Pebble Beach Concours d’Elegance. Embora seja um dos protótipos de corrida mais longevos da marca alemã, este exemplar teve somente uma breve participação nos 1.000 km de Spa-Francorchamps em 1968, mas não teve muito êxito.

Trata-se de outra evolução dos Porsche 904, 906 e 907 anteriores, mas este teve uma longa vida na ativa que o levou diretamente até o início da década de 80, algo que é extremamente raro para um protótipo de corridas, já que os fabricantes geralmente evoluem o concept quase a cada ano, melhorando os possíveis erros e debilidades mostradas após cada temporada.

Voltamos à corrida dos 1.000 km de Spa-Francorchamps do ano de 1968 para conhecer a breve, mas intensa história em competição deste Porsche 908 Works ‘Short-Tail’ Coupe. Com o número de chassi 908-010, este exemplar foi pilotado por Vic Elford e Jochen Neerpasch, que tiveram que lutar contra os contratempos, além dos demais pilotos. Elford conduziu as primeiras 32 voltas, liderando em várias ocasiões antes que Neerpasch tomasse o volante.

Infelizmente o pavimento molhado e escorregadio fez com que Neerpasch saísse da pista após somente duas voltas no circuito, causando um acidente e vendo-se obrigado a retirar-se. O Porsche 908 jamais voltaria a competir para a equipe oficial da Porsche. Um colecionador suíço conseguiu adquiri-lo diretamente da fábrica e o guardou durante décadas à espera que algum ávido comprador se interessasse por ele.

Isso aconteceu na década de 90, quando um especialista americano o descobriu e adquiriu antes de importá-lo aos Estados Unidos, onde voltaria a vendê-lo a um colecionador da Costa Oeste. Seu novo proprietário decidiu realizar uma restauração integral para poder desfrutar do Porsche 908 Works ‘Short-Tail’ Coupe durante os últimos doze anos em uma série de eventos e corridas históricas, incluindo as últimas quatro edições do Porsche Rennsport Reunion, além de fazer parte da exposição Porsche by Design do Museu de Arte da Carolina do Norte.

Entretanto, seu proprietário decidiu desfazer-se dele no leilão de Monterey, que será celebrado em agosto. Os especialistas da casa de leilões estimaram seu preço de venda em aproximadamente 2,3 milhões de dólares. Veja abaixo as imagens e o vídeo desse espetacular exemplar da história das competições da Porsche em movimento.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

1968 - PORSCHE 908 WORKS 'SHORT-TAIL' COUPE

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter