ESTE PORSCHE 911 ROSA CELEBRA A CHEGADA DA GUNTHER WERKS À EUROPA
O último final de semana foi muito importante para a Gunther Werks, uma empresa americana dedicada aos restomod baseados no Porsche 911 clássicos, já que o especialista fez sua primeira aparição pública fora dos Estados Unidos.
Aproveitando o Goodwood Festival of Speed 2023, a Gunther Werks revelou seu primeiro projeto focado nos mercados da Europa, mais concretamente no Reino Unido, e se trata também do seu primeiro veículo com volante à direita.
Como podemos apreciar nas imagens, trata-se de um Porsche 911 da geração 993 (fabricado entre 1994 e 1998) que exibe um chamativo tom rosa chiclete para a carroceria e que foi completamente restaurado, mas se trata de um modelo único ou um ‘one-off’, que não está à venda.
Entre as modificações da Gunther Werks destaca-se diversos elementos para a carroceria fabricados em fibra de carbono exposta (parte do capô, do spoiler, as saias, componentes do para-choque dianteiro...) e, sobretudo, a pintura metalizada perolada em tom rosa.
No habitáculo surge também uma combinação de cor similar, com certas áreas na cor rosa (com toques bastante sutis, certamente) mas, sobretudo, uma infinidade de molduras e componentes de fibra de carbono exposta.
Tanto o condutor como o passageiro vão sentados em bancos tipo bucket de fibra de carbono, estofados em tecido Alcantara, com costuras em contraste na cor rosa. O volante, por sua parte, também exibe uma decoração similar.
O quadro de instrumentos mantém seu design original, com cinco esferas analógicas, neste caso quatro com fundo preto e uma (o conta-giros central) com fundo branco, com agulhas de cor laranja em todos os casos.
Por último, o especialista não forneceu informação sobre as melhorias a nível mecânico para este 993, lembrando que foi o último 911 com motor refrigerado a ar, embora pelas imagens é evidente que, pelo menos, a transmissão é manual.
Em todo caso, sabemos que a Gunther Werks oferece uma família de restomod baseados no 993 com um motor de 4.0 litros boxer biturbo de 6 cilindros, com pouco mais de 700 cv de potência.