Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. ESTE RENAULT 5 TURBO GRUPO 4 DE 1980 SERÁ LEILOADO ESTE MÊS EM MÔNACO

Notícias

ESTE RENAULT 5 TURBO GRUPO 4 DE 1980 SERÁ LEILOADO ESTE MÊS EM MÔNACO

02/05/2022

Voltar
ESTE RENAULT 5 TURBO GRUPO 4 DE 1980 SERÁ LEILOADO ESTE MÊS EM MÔNACO

Este ano o Renault 5 celebra o seu 50º aniversário. Foi lançado em 1972 e teve diversas versões e edições especiais, além de converter-se em uma habitual presença nos rallys e nas competições. Precisamente a estes últimos pertence este Renault 5 Turbo Grupo 4 de 1980 que será leiloado no próximo dia 14 de maio em um evento organizado pela RM Sotheby’s em Mônaco.

O veículo que aparece nas imagens foi registrado pela primeira vez em setembro de 1980 com a intenção de participar no Grupo 4 de rallys. O chassi ‘B0000036’ foi atribuído à equipe SA Renault Sport e estava terminado em uma decoração vermelho e amarelo com o patrocinador Calberson. Este Renault 5 Turbo foi montado pela marca francesa em seu departamento de Fórmula 1 localizado em Antony, França, no mesmo lugar onde foi fabricado o monolugar de corridas que foi pilotado por Alain Prost.

A primeira participação deste R5 Turbo em competição foi no Tour de France de 1980, alguns dias após ter sido inscrito no Grupo 4. Jean Ragnotti e Jean-Marc Andrié eram piloto e copiloto, respectivamente, que também participariam no Tour de Corse e no Rally de Monte Carlo de 1981. Embora não tivessem conseguido a vitória em nenhuma dessas provas, permitiu à Renault demonstrar que o pequeno R5 era um veículo muito capaz para este tipo de competições.

O Renault 5 Turbo foi conservado na fábrica da marca até 1989, quando foi vendido ao seu primeiro proprietário privado. Mais tarde passaria às mãos do diretor esportivo da Renault Sport entre 1977 e 1985, e em 1997 foi adquirido pelo quarto proprietário, que o conservou durante 17 anos e realizou manutenções por um valor superior aos 50.000 euros. Em 2014 foi comprado pelo seu atual proprietário, que o manteve estes últimos oito anos em sua coleção privada.

Agora, este Renault 5 Turbo Grupo 4 de 1980 será leiloado no próximo dia 14 de maio em Mônaco, em um evento organizado pela RM Sotheby’s. Acumula, segundo o marcador, 15.196 quilômetros rodados nas últimas quatro décadas e, dado seu estado, procedência e importância histórica, se espera que alcance um preço de venda entre 350.000 e 450.000 euros.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

1980 - RENAULT 5 TURBO GRUPO 4

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter