ESTE ROLLS-ROYCE CORNICHE FOI O PRIMEIRO CARRO DO ATOR MICHAEL CAINE E SERÁ LEILOADO

A compra de um automóvel é algo que todos costumamos considerar durante um longo tempo. Mas para Michael Caine a aquisição do seu primeiro carro, que foi um Rolls-Royce completo, foi apenas um item a mais em sua lista de compras. Literalmente.
Conta a lenda que, um belo dia de 1968, Caine apareceu na porta do concessionário Rolls-Royce de Jack Barclay, na londrina Berkeley Square. Era o último item da lista que tinha nas mãos: “leite, pão, jornal, cigarros, Rolls-Royce”, como quem vai ao supermercado.
Uma atitude descontraída que também transparecia em seu aspecto, estranhamente despenteado e vestido com uma roupa muito convencional. Os funcionários do concessionário devem tê-lo visto tão desalinhado que, sem trocar palavras, o convidaram a sair.
Mas o ator não se deu por vencido, e no final encontrou o que buscava em outro concessionário da marca, situada em Dover Street. Ali, na vitrine, ficou apaixonado por um Corniche conversível na cor preto.
O clímax da história se deu quando, assim que recebeu o carro, contratou um chofer para que o levasse ao primeiro concessionário que o descartou, passando pela porta em um ostensivo sinal de vitória e diante dos incrédulos rostos daqueles que não foram capazes de reconhecer o ator, que na época, era o astro de filmes como ‘Zulú’.
Como um bom divo da grande tela, a fantasia de Michael Caine pelo Rolls-Royce não durou muito tempo. Dois anos depois de comprá-lo, vendeu o carro ao dono de um famoso restaurante, que o conservou durante mais de quarenta anos, até que em 2018, passou o Corniche para o seu atual proprietário.
Agora, este último foi à casa H&H Classics para buscar um novo dono para o carro, o que deverá conseguir no leilão que acontecerá no próximo dia 15 de março, no Imperial War Museum de Duxford, Cambridgeshire.
Assim como consta em sua ficha, este Corniche precisou de uma trabalhosa restauração avaliada em vários milhares de libras esterlinas. Um trabalho necessário para que recuperasse o esplendor que agora volta a exibir nas fotografias.
Junto com o carro consta uma grande quantidade de documentação que comprova seu histórico, onde figura o certificado de garantia oficial da Rolls-Royce, assinado em 1968 pelo próprio Michael Caine de seu próprio punho.