ESTE ROLLS-ROYCE GHOST EXTENDED É FEITO NA MEDIDA PARA DUBAI
Se existe algo em que a Rolls-Royce se destaca, sem dúvidas é pelo luxo oferecido por seus veículos, mas principalmente pelo nível de personalização que a marca é capaz de brindar seus clientes. Dizem que não há dois Rolls-Royce iguais, e neste caso é verdade.
A divisão ‘Bespoke’ de encomendas especiais da marca britânica tem um papel muito importante dentro da empresa, especialmente nos últimos tempos. A Rolls-Royce está a anos batendo recordes de vendas e, de fato, o preço médio dos 6.021 carros vendidos pela marca em 2022 superou o meio milhão de dólares, graças à personalização.
Os clientes da Rolls-Royce podem escolher desde uma cor específica (como a de uma joia da família ou qualquer outro objeto) para o exterior ou qualquer detalhe do carro, até solicitar que as molduras de madeira do veículo tenham a origem de uma árvore de seu próprio jardim, por exemplo.
E precisamente o Oriente Médio é o mercado líder no que diz respeito a produtos ‘Bespoke’, feitos na medida do cliente, razão pela qual a empresa decidiu abrir uma sucursal de sua divisão de encomendas sob medida na região, denominada Private Office, para assim facilitar as coisas para seus clientes, embora os trabalhos continuem sendo realizados na fábrica de Goodwood.
Este Private Office é um novo conceito de negócio que coloca em contato o cliente com os designers e os engenheiros, para que o carro saia justamente como o comprador definiu. As portas da divisão se abriram há sete meses e este Ghost de chassi longo é o seu primeiro encargo.
Criado para o Dubai Private Office, este Ghost Extended está inspirado no mistério das areias da Arábia e, embora em uma primeira olhada a pintura exterior não pareça bicolor, na realidade exibe um tom Sunrise Sparkle e outro White Sands Bespoke. Outros detalhes do carro são a grade Pantheon retroiluminada e a linha ‘coachline’ pintada à mão na cor Moccasin.
Por dentro, há muitos estofamentos de couro branco Grace e detalhes no mesmo tom Moccasin. É claro, não falta o teto estrelado ‘Starlight Headliner’ da casa, que neste caso mostra o nome do modelo. Além disso, a empresa instalou 100 quilos adicionais de material isolante, no chassi, carroceria e habitáculo, para refinar ainda mais a marcha deste luxuoso sedan.
Onde não há mudanças de nenhum tipo é debaixo do capô do Rolls-Royce Ghost Extended, já que o conhecido motor de 6.75 litros V12 biturbo da marca britânica conserva seus 571 cv de potência e 850 Nm de torque máximo.