ESTE SUBARU WRX STI DE 874 CV CONSEGUIU UM NOVO E ESPETACULAR RECORDE

O piloto da Subaru Motorsports USA, Travis Pastrana e seu Subaru WRX STI estabeleceram um novo recorde de 5:28.67 segundos no Mt. Washington Hillclimb. No último domingo o piloto e protagonista da Gymkhana 2020 subiu a montanha com seu Subaru WRX STI de 874 cv. A nova marca reduziu em mais de 16 segundos o recorde anterior registrado em 2017.
A traiçoeira, estreita e íngreme rota de Mt. Washington Auto Road tem um comprimento de 7.6 milhas - 12.23 km. Pastrana arrasou na subida e o segundo colocado da prova chegou 45 segundos depois do piloto da Subaru.
O Mt. Washington Hillclimb, que tradicionalmente é celebrado a cada três anos no estado americano de New Hampshire, é um dos eventos esportivos mais desafiadores dos Estados Unidos e o hillclimb mais antigo da América do Norte. Além de sua longa história, é a montanha mais alta da costa leste e conta com um clima imprevisível e uma estrada de superfície mista, o que obriga os condutores a lidar com níveis de aderência que mudam repentinamente do asfalto ao cascalho e vice-versa no meio da subida. Com uma elevação média de 12% e uma superfície irregular delimitada por quedas relevantes, o monte Washington requer coragem, habilidade e o equipamento adequado.
O pacote aerodinâmico altamente desenvolvido proporcionou uma vantagem significativa de carga aerodinâmica em comparação ao WRX STI de 600 cv utilizado por Pastrana para estabelecer a marca de 2017.
A Subaru Motorsports USA regressará às etapas de rally entre os dias 27 e 28 de agosto no Ojibwe Forests Rally, em Minnesota. Pastrana e seu copiloto Rhianon Gelsomino, junto com seus companheiros de equipe da Subaru, Brandon Semenuk e John Hall, atualmente ocupam o primeiro e segundo lugar na classificação geral do campeonato da Associação Americana de Rallys.