ESTE TESLA MODEL S PLAID COM 1.020 CV TORNARÁ AS COISAS DIFÍCEIS PARA OS BANDIDOS
Não é a primeira vez que mostramos um Tesla vestido de policial. Nos últimos anos, muitos departamentos de polícia nos Estados Unidos passaram do “não serve para as funções policiais” para “é uma boa ferramenta de trabalho que economiza muitos custos”.
Os carros de polícia passam grande parte de sua vida circulando ou parados com os agentes dentro, e nesses dois aspectos, os carros elétricos são líderes em baixo consumo.
Após ter apresentado o Cybertruck de polícia, a Unplugged Performance apresenta agora o primeiro Tesla Model S Plaid projetado especificamente para ser um carro de polícia.
Não que o Tesla Model S Plaid seja o carro de polícia mais potente do mundo, pois o departamento de polícia de Dubai certamente ainda tem algum Veyron na ativa, mas podemos afirmar que é o carro de polícia que acelera mais rápido de 0 a 100 km/h.
O ‘UP.FIT Tesla Model S Plaid Pursuit’ é a última inovação na linha de veículos especializados da Unplugged Performance, projetado para atender às necessidades de alto desempenho dos departamentos de polícia.
Desenvolvido como um veículo de resposta rápida, o carro de polícia é baseado em um Tesla Model S Plaid. Esse modelo foi equipado com um conjunto de modificações e tecnologias avançadas para aprimorar as capacidades de alta velocidade e patrulhamento.
O Tesla Model S Plaid possui um sistema Performance com três motores e tração nas quatro rodas. O modelo entrega 1.020 cv de potência e é capaz de percorrer um quarto de milha em 9.23 segundos, o que o torna uma verdadeira máquina.
Este Plaid consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 2.1 segundos, atingir 322 km/h de velocidade máxima e, detalhe, faz isso com tranquilidade mantendo uma autonomia WLTP de 600 km.
Melhorias para a atividade policial
As características específicas do ‘UP.FIT Tesla Model S Plaid Pursuit’ incluem uma fiação elétrica patenteada e personalizada para os veículos UP.FIT Tesla, luzes de advertência personalizadas orientadas para a frente e para trás, integradas no para-brisa dianteiro e no vidro traseiro, que melhoram a aerodinâmica em comparação com as barras de teto tradicionais.
Também inclui iluminação nas saias laterais, além de um para-choque com luzes de advertência e sirenes de emergência integradas de alta e baixa frequência e sistemas de alerta público.
O Plaid Pursuit também se beneficia das melhorias de desempenho da Unplugged Performance, que incluem componentes de frenagem aprimorados e rodas de liga mais leves da linha UP Forged.
A Unplugged Performance exibiu o Plaid Pursuit no estande do SEMA FutureTech Studio, e os departamentos de polícia dos Estados Unidos já podem encomendar suas primeiras unidades.