ESTREIA DO MASERATI GRECALE ATRASA ATÉ O SEGUNDO TRIMESTRE DE 2022

A Maserati havia planejado a apresentação do seu novo SUV para o próximo dia 16 de novembro, na cidade de Milão, mas acabamos de saber que os planos mudaram e o lançamento do crossover foi atrasado.
A própria marca anunciou que a apresentação do Maserati Grecale foi postergada até a primavera europeia do próximo ano de 2022, assim, ainda teremos que esperar alguns meses a mais para finalmente conhecer o irmão menor do Maserati Levante.
A principal razão para este atraso é, logicamente, a crise dos semicondutores que está afetando, em maior ou menor medida, a toda a indústria automotiva. E atualmente não há chips disponíveis para a produção deste novo modelo.
Quando o Grecale chegar ao catálogo da marca italiana, se posicionará na linha justamente abaixo do outro SUV da casa, o Levante, e embora já o tenhamos visto em várias ocasiões, ainda camuflado, hoje já podemos ver a versão mais esportiva, o Grecale Trofeo.
Estas fotos flagrantes nos deixam ter uma ideia bastante boa sobre o design definitivo do carro, que exibe uma imponente parte frontal, grandes rodas e saídas de escape duplas, entre outras coisas.
Por enquanto, a linha de motores do Maserati Grecale é um mistério, embora a marca tenha confirmado uma versão totalmente elétrica, que chegará provavelmente mais adiante, e também há rumores de que poderá haver uma versão híbrida leve (MHEV) como opção de acesso, baseada em um bloco de 2.0 litros a gasolina.
Também se espera que a versão mais potente da linha, o Maserati Grecale Trofeo, recorra ao mesmo motor de 3.0 litros V6 biturbo do Maserati MC20, mas provavelmente com uma cifra de potência menos selvagem.
O superesportivo da casa do tridente oferece 630 cv a 7.500 rpm e um torque máximo de 730 Nm a partir de apenas 3.000 rpm. Para conhecer esta versão Trofeo do segundo SUV da Maserati, teremos que esperar ainda um pouco mais.