EXISTEM RUMORES DE QUE HÁ DOIS AUDI RS 6 AVANT MAIS PODEROSOS QUE O ATUAL NO FORNO
Ao longo dos 25 anos de história da RS, o Audi RS 6 Avant tornou-se um autêntico ícone com uma grande base mundial de seguidores. Há muitas carrocerias tipo perua, mas se perguntarmos a um entusiasta do automobilismo qual é “a perua das peruas”, a resposta seria clara e retumbante: o Audi RS 6 Avant.
O RS 6 Avant é sinônimo de potência máxima, esportividade e design. Suas linhas claras e precisas definem o perfil musculoso, enquanto que a estética característica dos para-choques enfatiza a esportividade exterior. As entradas de ar e seus detalhes em fibra de carbono indicam que há algo raro “nesse Audi A6 familiar”, não é mais um de muitos, é um verdadeiro monstro.
Serve para tudo: Você quer levar os filhos ao colégio? Serve! Você quer levar sua sogra confortavelmente? Serve! Você quer carregar sua bicicleta aos domingos para ir ao campo? Serve! Você quer um carro de corridas? É só ir à pista! Quando você abre a porta e se senta no comando do RS 6 Avant, você percebe que está em um veículo de competição apto para o dia a dia.
No entanto, parece que ainda vamos conviver por um bom tempo com esta última geração. Pelo menos é o que destaca Eva Stania, a porta-voz da Audi para as linhas A6 e R8, em uma entrevista para a publicação australiana Wheels. Ao que parece se espera ainda mais potência para o poderoso motor V8 de 4.0 litros, e chegará em breve.
De acordo com Stania, só temos que “esperar para ver”. O fabricante de Ingolstadt tem algumas ideias muito sugestivas e, “assim como vimos um Audi RS 6 C7 em formato Performance e, recentemente lançamos o R8 RWD Performance, você pode ter certeza de que seguiremos a estratégia Performance”.
Em outras palavras, veremos um Audi RS 6 Avant Performance nesta geração. Tendo em conta que a geração atual monta um V8 de 4.0 litros com uma potência excepcional de 600 cv, assim como um extraordinário torque máximo de 800 Nm, o que está por vir será ainda melhor.
Não será surpresa se essa versão Performance contar com mais potência. Afinal, o Lamborghini Urus, que recorre ao mesmo motor, desenvolve 50 cv e 50 Nm adicionais. É claro, tampouco faltarão uma estética mais agressiva e substanciais melhorias técnicas em suas entranhas.
Mas atenção, que ainda há mais. A Wheels cita diversas fontes da Audi que afirmam que também está no forno um RS 6 Avant “muito especial” que chegará depois do Performance. Cabe destacar que o RS 6 Performance supostamente será revelado antes do final deste ano.
O motivo é simples, celebrar os 20 anos do modelo. Pelo contrário, é pouco provável que o RS 6 tão especial do qual nos falam chegue até meados da década. Já foi confirmado que o modelo de próxima geração terá um powertrain híbrido plug-in e será o último RS 6 Avant a equipar um motor a combustão.