FACELIFT DO TESLA MODEL S AGORA É OFICIAL
Ontem informávamos que a Tesla iria renovar seu modelo mais importante e hoje a marca americana confirma e introduz o primeiro facelift no Model S desde que foi lançado em 2012. As primeiras imagens foram mostradas no configurador da marca americana.
O sedan elétrico conta com uma nova grade mais fina, para-choque dianteiro com uma entrada de ar maior e faróis com iluminação full LED adaptativa, com 14 luzes dinâmicas que podem assumir três posições distintas. Como já dissemos antes, as mudanças aproximam agora o Model S ao Model X e ao Model 3. Na traseira também existem mudanças, principalmente nas lanternas.
De acordo com a marca, o Model S contará com um filtro de ar interno HEPA, que permite remover 99,97% das partículas poluentes no interior. Destaque ainda para um carregador de 48 ampères e a possibilidade de escolha de duas novas opções em revestimentos em madeira para o interior.
Surgem também novos bancos dianteiros, com ventilação, sistema de acesso sem chave e um sistema de infotainment com tela de 17 polegadas - com câmera de visão traseira e navegação. É possível encomendar o Model S com o pack Premium, com couro pespontado, forro do teto em Alcantara e luz ambiente em LED. Há ainda o pack ‘Subzero Weather’, que inclui bancos traseiros aquecidos e volante aquecido.
O modelo renovado estará disponível com quatro motorizações. O nível de acesso 70D com 315 cv, 70D com 328 cv e tração integral, o 90D com dois motores elétricos produzindo 417 cv e no topo da linha o P90D com 463 cv. Essa versão anuncia uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos (2,8 segundos com o upgrade Ludicrous). Nos EUA, os preços começam nos 71.500 dólares para o 70D.