FCA AUTOMOBILES INVESTIRÁ 700 MILHÕES DE EUROS NA PRODUÇÃO DO FIAT 500 ELÉTRICO

A Fiat tem planos muito ambiciosos para o seu icônico modelo urbano. A marca italiana colocou em seu ponto de mira o Smart EQ ForTwo e o novo MINI Cooper SE. O segmento dos utilitários elétricos está crescendo a um ritmo vertiginoso e o grupo ítalo-americano não pode ficar atrás. É por isso que no próximo ano será introduzido o novo Fiat 500 elétrico.
Embora atualmente seja possível comprar o Fiat 500e (nome com o qual é conhecida a versão elétrica), ele só está disponível nos Estados Unidos. Foi uma aposta tímida. Agora, a Fiat decidiu entrar realmente na briga e criar um produto para as massas. Para isso será necessário contar com a infraestrutura necessária para a produção deste novo modelo em território europeu. E assim será.
A FCA realizará um importante investimento em sua planta de Mirafiori, localizada na Itália. O grupo automobilístico destinará 700 milhões de euros à mencionada fábrica com o objetivo de criar uma nova linha de montagem para o Fiat 500 elétrico. Uma vez completado o investimento e se tenha alcançado o ritmo de trabalho pleno, a planta será capaz de produzir 80.000 unidades anuais deste carro elétrico.
Pietro Gorlier, Chefe da FCA Europa, assegurou que “o plano está confirmado”. O novo Fiat 500 elétrico será apresentado no Salão de Genebra 2020 e a produção terá início no segundo semestre do próximo ano. Com a chegada desta versão, o modelo que hoje em dia é uma referência do segmento A, espera ratificar sua liderança entre os condutores que buscam um veículo pequeno e prático para mover-se pela cidade sem restrições.
Trata-se do primeiro carro elétrico que a Fiat comercializará na Europa e por enquanto se desconhece se chegará aos Estados Unidos, China e outros mercados. Todo o processo de design, desenvolvimento e, logicamente, de produção, será realizado em Mirafiori. Apesar de seu lançamento, a versão a combustão interna do Fiat 500 continuará estando disponível. O modelo elétrico será uma opção a mais na linha.
O novo Fiat 500e será o primeiro de uma série de veículos eletrificados que a marca tem na agenda. Lembrando que o Fiat Ducato Electric foi apresentado recentemente como uma interessante opção de mobilidade para profissionais.