FCA CONFIRMA QUE ESTÁ TRABALHANDO NO SUCESSOR DO FIAT PUNTO
Depois de muitas idas e vindas, aparentemente tudo parece indicar que finalmente veremos uma nova geração do Fiat Punto. A Fiat Chrysler Automobiles deu alguns sinais sobre seu roteiro para os próximos anos, que inclui uma nova entrega do polivalente modelo italiano.
De acordo com o assinalado pelo CEO da Fiat, Olivier François, a empresa se encontra trabalhando em uma nova geração do Fiat Punto, o sucessor do popular modelo que cessou sua comercialização em 2018. Desde então, a Fiat Chrysler Automobiles ficou sem representantes dentro do segmento B, já que também nessa época foi retirado do mercado o Alfa Romeo MiTo.
Mas agora o fabricante italiano está pronto para regressar ao segmento ao qual sempre pertenceu e fará isso respaldado pelas novas tecnologias que se encontram à sua disposição após a fusão com o Groupe PSA.
Embora Olivier François não revelasse detalhes técnicos sobre o novo Fiat Punto, a verdade é que a marca italiana poderá utilizar a plataforma CMP para dar vida à nova geração do modelo, a mesma arquitetura usada atualmente pelo Peugeot 208.
François afirmou que o projeto recebeu luz verde, embora se negasse a oferecer detalhes, uma vez que o projeto se encontra atualmente nas primeiras etapas de seu desenvolvimento.
Ao mesmo tempo, o CEO revelou que a nova geração do Fiat Tipo provavelmente se transforme em uma família de veículos, ainda mais ampla que a atual. A oferta do Tipo inclui hoje três carrocerias, a de cinco acessos, sedan e perua, mas a próxima entrega incluirá ainda mais versões.
Entre as novas possibilidades que estão sendo avaliadas estão uma versão ‘Cross’ de aspecto aventureiro, além de um SUV de tamanho compacto. A Fiat tentará aproveitar o auge que estão tendo os SUVs para conseguir lucros, com um crossover que fará parte da família Tipo.