FCA VENDERÁ SEUS CLÁSSICOS RESTAURADOS ATRAVÉS DO PROGRAMA ‘RELOADED BY CREATORS’

As iniciativas das marcas no mundo dos clássicos parecem estar na moda. Recentemente conhecemos as primeiras imagens dos novos Jaguar D-Type que a marca britânica voltará a fabricar, agora a FCA revelou que sua divisão de clássicos (FCA Heritage) criou um novo programa de recuperação de modelos históricos das marcas do grupo.
Esse programa recebe o nome de ‘Reloaded by Creators’ e foi apresentado na ocasião do Salão Rétromobile de Paris, uma das reuniões mais importantes do calendário de eventos desse tipo de veículos.
As marcas que se beneficiarão desse programa são Fiat, Lancia, Alfa Romeo e Abarth, que não irá operar como um simples serviço oficial de restauração. A empresa pretende comprar alguns dos veículos clássicos das marcas para vendê-los uma vez que tenham sido restaurados. Esse sistema é totalmente novo, pois por norma geral esses departamentos se dedicam unicamente a restaurar os veículos dos clientes ou de sua coleção particular.
Para a apresentação do programa, a marca revelou alguns dos primeiros modelos já restaurados por essa iniciativa, um Fiat 124 Spider Europa Pininfarina de 1981 com somente 10.000 quilômetros de uso, um Lancia Fulvia Coupe Monte Carlo (edição especial de 1972 que celebrava a vitória nesse Rally nesse mesmo ano), um Lancia Appia Coupe de 1959, um Alfa Romeo Spider de 1991 e um Alfa Romeo SZ de 1989, uma das primeiras unidades desse especial esportivo que foram fabricadas por Zagato e que foi utilizada para testes no circuito italiano de Balocco.
Estes veículos foram submetidos a um profundo tratamento de restauração e agora mostram um estado impecável, assim como saíram da fábrica em sua época. Estes 5 veículos foram apresentados no Salão Rétromobile no último final de semana, e por enquanto não foram divulgados os seus preços.
Todos os lucros obtidos com a venda de veículos desse programa será destinado para a aquisição de novos modelos para a própria coleção de clássicos da empresa.