FERRARI ANUNCIA 15 NOVOS MODELOS ATÉ 2026 E A ELETRIFICAÇÃO DE 60% DE SUA LINHA

A Ferrari apresentou todas as chaves do seu novo e decisivo roteiro. A lendária marca italiana revelou seu novo plano estratégico. Um plano que aponta diretamente para o ano de 2026 e que será fundamental no processo de transformação que viverá a empresa. Acontece que a Ferrari não está alheia a todas as mudanças que estão acontecendo na indústria automobilística. A eletrificação ganha terreno a um ritmo acelerado.
O plano estratégico apresentado pela Ferrari inclui o lançamento de uma grande quantidade de novos modelos, acelerar o processo de eletrificação e inclusive foi ratificado em que ano será revelado o primeiro carro elétrico da empresa. Avizinham-se tempos que marcarão o futuro mais imediato da casa de Maranello. Entremos em detalhe e repassemos todas as chaves do roteiro anunciado.
A Ferrari enfatizou que neste momento conta com a linha de produto mais ampla de toda sua história. No entanto, o fabricante não vai parar nisso e realizará uma grande ofensiva. A marca confirmou o lançamento de 15 novos modelos entre os anos de 2023 e 2026. Cada produto individual será projetado para criar um posicionamento único e ser dirigido a uma base de clientes específica. Sob a premissa de manter a singularidade e exclusividade, a oferta de produto mais exclusiva entre os anos de 2023 e 2026 estará estruturada da seguinte maneira:
- Icona e Supercar: Estarão limitados a muito menos de 5% do volume total de vendas da empresa.
- Séries especiais: Representarão por volta de 10% dos volumes totais da Ferrari.
A Ferrari também confirmou que esse nível de exclusividade será aplicado ao seu primeiro SUV: o Ferrari Purosangue. Um crossover com motor V12 que será apresentado no próximo mês de setembro de 2022. A empresa planeja que apenas este modelo represente em torno de 20% das vendas ao longo do seu ciclo de vida. Além disso, foi destacado o lançamento de um novo superesportivo dentro do período do plano estratégico.
Chegou a hora de a Ferrari elevar sua aposta na eletrificação. Na linha atual da marca já estão disponíveis modelos com tecnologia híbrida plug-in (PHEV). No entanto, o futuro para onde se dirige o setor automobilístico está protagonizado pelo carro elétrico. A Ferrari confirmou que seguirá projetando, desenvolvendo e fabricando à mão seus sistemas de propulsão em Maranello.
Até o ano de 2026, 60% da linha Ferrari deverá estar composta por carros híbridos e/ou 100% elétricos. Outra das metas estabelecidas nos leva ao ano de 2030. Será então que 80% da oferta de produto da marca corresponderá a veículos eletrificados. Agora, a empresa continuará apostando nos motores térmicos.
O primeiro Ferrari completamente elétrico será revelado em 2025. Um dos elementos diferenciadores dos elétricos da Ferrari será a forma em que as células da bateria serão montadas em Maranello. Os módulos de bateria feitos à mão serão integrados no chassi dos automóveis em um processo centrado na redução do peso, elevação da potência e criação de uma experiência de condução única.