FERRARI ANUNCIA UM REVOLUCIONÁRIO ESPORTIVO

No último mês de abril, o fabricante de Maranello apresentou o seu último modelo, o selvagem Ferrari F812 Competizione, impulsionado por um motor V12 aspirado naturalmente. Agora a marca italiana está preparando seu próximo lançamento, que poderá contar com uma motorização bem menor.
O fabricante divulgou um breve e enigmático vídeo de modo teaser que adianta a iminente chegada de um novo e “revolucionário Cavallino Rampante”. Conheceremos o carro oficialmente no próximo dia 24 de junho, em apenas uma semana.
Embora desde Maranello não tenham soltado nada sobre o modelo, além de assegurar que se trata de um carro revolucionário para a marca, sabemos que não é o novo SUV da casa, o Purosangue, já que no vídeo falam diretamente de um esportivo.
Assim, os últimos rumores do foro FerrariChat garantem que a marca italiana revelará seu novo modelo de acesso, com motor V6, que originalmente foi anunciado em setembro de 2018, e do qual por enquanto não havíamos voltado a ter notícias oficiais.
Ao estilo do Ferrari SF90 Stradale, comenta-se que este novo modelo adotará um sistema de propulsão híbrido plug-in, baseado no citado motor V6, que alguns afirmam ser um motor desenvolvido pela Ferrari, enquanto outros acreditam que estará diretamente relacionado com o bloco de 3.0 litros ‘Nettuno’ do Maserati MC20.
Este motor V6 biturbo da Maserati, que no MC20 vai montado em posição central, desenvolve uma potência de 630 cv a 7.500 rpm, assim como um torque máximo de 730 Nm a partir de apenas 3.000 rpm. Além disso, é capaz de subir até 8.000 rpm e tem uma potência específica de 210 cv por litro.
No caso deste Ferrari V6 de acesso, e se o motor finalmente for o mesmo Nettuno do MC20, podemos esperar uma potência superior graças ao apoio de um ou dois motores elétricos, de maneira que podemos falar de uma cifra superior aos 700 cv.
Os rumores também afirmam que a bateria será a mesma do SF90, que tem uma capacidade de 7.9 kWh e permite ao superesportivo V8 contar com uma autonomia elétrica de 25 quilômetros e uma velocidade máxima de 135 km/h em modo zero emissões (eDrive).